Secretário estadual de Defesa do Consumidor destaca qualidade de combustível oferecido nos postos de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

O secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Léo Vieira, avaliou de forma positiva a qualidade do combustível oferecido nos postos de Barra Mansa. Após a operação de fiscalização no município, ele afirmou, durante reunião na ACIAP-BM (Associação Comercial Industrial Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) da qual participou, que as irregularidades encontradas foram mais relacionadas à exposição e venda de produtos e manutenção de equipamentos, não havendo nenhuma notificação de combustível adulterado.

Mais de 10 estabelecimentos foram fiscalizados durante a ação, que foi realizada no último dia 2 de fevereiro, em parceria com a Secretaria Estadual de Fazenda e a Polícia Ambiental. Segundo Vieira, o objetivo da vistoria foi averiguar denúncias recebidas pelo Procon-RJ a respeito dos postos de Barra Mansa e de outras cidades da região. Nos estabelecimentos onde foram encontradas irregularidades na venda de produtos e manutenção de equipamentos foi feita autuação, notificação e multa ao CNPJ.

– Quero parabenizar o município de Barra Mansa pela qualidade do combustível oferecido. Encontramos algumas irregularidades, mas nada referente à qualidade do combustível. As mesmas foram notificadas, mas nenhum posto precisou ser interditado, foram autuados – destacou Vieira.

Para o diretor da ACIAP-BM, José Vicente de Paiva Panaino, que atua no ramo de postos de combustíveis, a ação de fiscalização é importante, inclusive, para a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos nos estabelecimentos. “O empresário tem que estar atento às questões de manutenção do dia a dia de sua empresa, trazendo sempre mais segurança e qualidade no atendimento que faz. Embora algumas falhas tenham sido encontradas em outros postos e certamente serão reparadas, o secretário Léo Vieira elogiou a qualidade do combustível em Barra Mansa, o que comprova esse nosso compromisso com a qualidade do que oferecemos ao nosso consumidor”, ressaltou Panaino.

O gerente geral da Rede Aliança, Júlio Cesar Miranda, afirmou que vê com satisfação ações como essa, pois evidenciam que os postos estão empenhados em cumprir todas as exigências e legislações. “Dessa forma, podemos entregar combustíveis e serviços de qualidade para todos os clientes do município”, disse ele, ressaltando que, pela quantidade de postos que existem na cidade, pequenas falhas podem ocorrer. “Mas, o mais importante, é que essas falhas não prejudicam em nada a qualidade dos produtos e serviços entregues aos clientes”, completou Miranda.

Deixe um Comentário