Secretário de Saúde de Volta Redonda alerta população para a Campanha de Vacinação contra a gripe

0

O secretário Municipal de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, alerta a população para a Campanha de Vacinação contra Influenza. Segundo ele, a vacinação continua e visa atingir a meta de imunizar 90% da população alvo, cerca de 70 mil pessoas. Informou que os grupos de trabalhadores de saúde, idosos e professores já atingiram a meta de vacinação e que agora a dose da vacina está liberada para toda população.

Alfredo lembrou ainda que, as doses estão disponíveis em todas as 44 unidades da Atenção Básica, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Disse também que os grupos de crianças, gestantes, puérperas e pacientes portadores de comorbidades ainda estão abaixo da meta de 90%. Até a última terça-feira, 4, de acordo com o secretário, quase 59 mil doses da vacina já haviam sido aplicadas, o que representa 84,1% de todo o público alvo.

Alfredo ressaltou que o público alvo da campanha é formado por parte da população considerada mais suscetível ao agravamento de doenças respiratórias e fala sobre o levantamento da campanha. Disse ainda que o grupo de gestantes ainda está em 61,36% e que a cobertura vacinal no grupo das crianças está em 51,82% e as puéperas a cobertura está em 58,07%. “Estamos esperando que as pessoas venham se vacinar, as doses estão disponíveis em todas as unidades da Atenção Básica”, informou o secretário.

ALERTA

O prefeito, Samuca Silva, também alerta a população e faz um apelo para que os pais para não deixarem de levar as crianças às unidades de saúde para tomar a dose da vacina. Pede a mesma coisa para as gestantes e puérperas.  O objetivo da vacina, de acordo com o prefeito, é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população. “A vacinação é a medida mais efetiva para a prevenção da influenza grave e de suas complicações”, disse o Chefe do Executivo.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Milene Paula de Souza, por sua vez lembrou que é preciso conscientizar sobre a importância da vacinação. “Estamos chamando as gestantes, crianças e puérperas para se vacinarem”, informou, lembrando que essa mobilização é muito importante para que o município atingir a meta desses grupos.

 

 

 

Deixe um Comentário