Segunda edição 2019 da Rua de Compras vai acontecer neste domingo no Centro de Volta Redonda

0

A segunda edição 2019 da Rua de Compras e a oitava, desde o início do projeto em Volta Redonda, vai ser realizada neste domingo 9, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade. O evento contará com feira de artesanato, foodtrucks, brinquedos, atividades esportivas e culturais e muitas outras novidades para o Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12.

A expectativa dos organizadores é de que 30 mil pessoas participem do evento que vai ser realizado entre 10 e 18 horas com diversas opções para compras. Haverá atividades esportivas, de lazer e culturais como o Caminhão da Brinquedolândia, serviços na Tenda da Saúde, com distribuição de camisinhas e outros. Para ás 10 horas está programada apresentação da Banda Municipal e às 13 horas, a atração da Rua de Compras será um Baile Charme.

FECHADA PARA O TRÂNSITO

Para a realização do evento, a Avenida Amaral Peixoto ficará fechada para o trânsito de veículos desde a meia-noite deste sábado para domingo até as 20 horas de domingo. A exemplo de outros órgãos da prefeitura, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) também participará do evento com uma feira de adoção animal.

Vale ressaltar que, criada em 2017, a Rua de Compras já foi realizada nos principais centros comerciais de Volta Redonda, como na Avenida Sávio Gama no Retiro, Santo Agostinho, Vila Santa Cecília,  Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, e na Avenida Amaral Peixoto.

SUCESSO

Segundo declarou o prefeito, Samuca Silva, o Projeto Rua de Compras já é um sucesso. Lembrou que a cidade é pioneira no Estado do Rio nesse tipo de evento. “Isso coloca Volta Redonda como cidade empreendedora. Além disso, a Rua de Compras garante um domingo diferente para toda família e alavanca as vendas no comércio do bairro”, declarou Samuca, destacando que é um dia em que a família aproveita para comprar com preços especiais e ainda se divertir.

Já o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, fez questão de falar o que significa o evento para a cidade. “O objetivo da Rua de Compras é promover o crescimento da atividade comercial no bairro”, explicou, lembrando que esse evento contribui para fomentar as vendas, movimentando a economia em todo município e também da região.