Secretário de Desenvolvimento Econômico enaltece a Tarifa Comercial Zero, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, o ônibus elétrico do Tarifa Comercial Zero tem agradado a população e gerado economia. Disse que a integração dos centros comerciais é uma vantagem para o comerciante e para os consumidores.

Segundo declarou o secretário, quem estiver em um centro comercial e quiser um produto que não tenha encontrado, pode se deslocar para outro com o Tarifa Comercial Zero, já que o ônibus, por parar em pontos próprios e estratégicos, se desloca mais rapidamente. Ele informou que do ponto do bairro Retiro até o da Prefeitura leva menos de dez minutos. Essa rapidez, de acordo com ele, além da gratuidade tem atraído um número bom de passageiros.

Vale lembrar que, atualmente, somente um ônibus atende o programa nessa primeira fase, mas que até o final deste ano estará atuando com até três. Disse que, além da economia, esse é o primeiro ônibus elétrico público do Brasil e conta com total acessibilidade, além de não poluir o meio ambiente. Lembrou que, com todos os veículos em circulação, o município estará oferecendo intervalos de apenas 20 minutos entre as viagens para o cidadão. Além disso, de acordo com ele, o Governo Municipal quer melhorar a mobilidade urbana, tirando mais carros das ruas e incentivando o transporte público de massa, com o passageiro gastando menos com o transporte.

QUASE TRÊS MESES

Vale lembrar que o ônibus elétrico do Tarifa Comercial Zero está há quase três meses em circulação. A dona de casa Adelina Alves de Oliveira, de 58 anos, residente no bairro Retiro, disse que não sabia que o Tarifa Zero é para qualquer pessoa. “Meu sobrinho quem me falou, pois vê que quase todos os dias tenho que ir à Vila Santa Cecília e ao Centro da cidade. E como não tenho carro, uso somente ônibus e às vezes Táxi ou Uber. Agora, a minha economia com passagem e carro particular chega até R$ 50 por semana”, informou, lembrando que o Tarifa Zero está sendo para ela uma boa opção, como para outras pessoas.

Volta Redonda é a primeira cidade do Brasil a adquirir esse tipo de transporte. O ônibus conta com ar-condicionado, internet Wi-Fi e conexões USB para recarregar aparelhos móveis. O Tarifa Comercial Zero circula entre os principais centros comerciais da cidade, parando nos pontos de embarque e desembarque localizados na Avenida Paulo de Frontin, em frente à sede da Prefeitura, no Aterrado; na Vila Santa Cecília, atrás do Escritório Central; na Avenida Gustavo Lira, no Centro; na Rua Eduardo Junqueira, Centro; na Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado, em frente ao Sesi; e no cruzamento da Avenida Sávio Gama com Rua Campos, no bairro Retiro.

A operação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas, e aos sábados, das 8 horas às 14 horas.

Deixe um Comentário