Secretaria convoca usuários do Bolsa Família em Resende

0

RESENDE

Usuários do programa Bolsa Família em Resende estão sendo convocados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos à comparecer a uma unidade de saúde mais próxima de sua casa para colocar em dia alguns protocolos exigidos pelo Governo Federal e manter o recebimento do beneficio.

De acordo com a gestora do Cadúnico em Resende, Kamila Rocha, o cumprimento das exigências, que incluem a pesagem das crianças menores de sete anos, e o acompanhamento das mulheres com idade entre 14 e 44, gestantes ou não, acontecem duas vezes por ano, sendo que a primeira de 2018 foi encerrada em julho. Para fazer o acompanhamento, é preciso levar o cartão de vacinação e o pré-natal, no caso das gestantes.

Segundo dados da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Resende conta atualmente com 9.324 inscritos no CadÚnico, que é o instrumento responsável por coletar dados e informações sobre as famílias com perfil para serem incluídas em programas sociais.

Usuários devem comparecer a uma unidade de saúde mais próxima de sua casa – Ascom Resende.

Deste total, mais de 2.500 recebem o Bolsa Família. A secretária Jaqueline Primo, lembra que as famílias precisam ficar atentas aos prazos, para não perder seus benefícios. “No ato do cadastramento no programa, as famílias e o Poder Público assumem compromissos, chamados de condicionalidades, para garantir o acesso de suas crianças e adolescentes à saúde e à educação. E o comparecimento ao Posto de Saúde para pesagem e acompanhamento é parte fundamental deste compromisso para que o benefício não seja bloqueado ou até mesmo suspenso – explica a secretária, Jaqueline Primo.

Cada unidade de saúde tem um calendário próprio de atendimento, que deverá ser respeitado. Confira: Dia 3 – Itapuca; Cabral/Alambari; Liberdade; Morro do Cruzeiro, Dia 5 – Nova Alegria (14 às 17 horas), Dia 9 – São Caetano, Dia 10 – Baixada da Olaria, Dias 8 e 15 – Fazenda da Barra III e Dias 5, 11, 19 e 26 – Clínica da Família.

 

error: Conteúdo protegido !