Sassaricando – Oscar Nora – 6 de março de 2021

0

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Esta semana a CBF realizou o sorteio dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil e informou os valores dos prêmios a serem pagos aos clubes participantes. Embora não seja a denominação oficial, em alguns momentos o torneio foi chamado de Copa Continental do Brasil. Até que a expressão Copa Continental do Brasil foi bem colocada.
+
Com mais de 80 clubes participantes a Copa do Brasil é, de fato, uma competição gigantesca como nenhuma outra. Com exceção dos torneios europeus, onde o Euro vale quase sete vezes o valor do real, também é a que oferece os prêmios mais valiosos. Além disso, democraticamente, dá oportunidade de visibilidade a pequenos clubes de todas as partes do país.
+
Dependendo do grupo em que estiver, o campeão da Copa do Brasil receberá de cota-prêmio R$69.450.000,00 ou R$71.950.000,00. As equipes foram separadas em três grupos e as cotas serão distribuídas por cada avanço de fase, respeitando o grupo ao qual cada clube pertence.
+

+
No Grupo I estão o Athletico/PR, Atlético/MG, Bahia/BA, Botafogo/RJ, Ceará/CE, Chapecoense/SC, Corinthians/SP, Cruzeiro/MG, Flamengo/RJ, Fluminense/RJ, Grêmio/RS, Internacional/RS, Palmeiras/SP, Santos/ SP e São Paulo/SP, 15 primeiros colocados no Ranking Nacional de Clubes da CBF 2021.
+
No Grupo II estão o América/MG, Atlético/GO, Cuiabá/MT, Fortaleza/CE, Juventude/RS, Red Bull Bragantino/SP e Sport Recife/PE, clubes que completarão a lista dos participantes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2021.
+
Do Grupo III farão parte os demais participantes da Copa do Brasil que não estão nos Grupos I ou II. Entre eles estão o Boavista, Madureira e o Volta Redonda. Em décimo sexto lugar no ranking da CBF e não tendo tido aceito pelo STJD seu pedido de impugnação da partida contra o Internacional, o Vasco da Gama completa o Grupo III.
+

+
Neste domingo, em São Paulo, às 18 horas, Palmeiras e Grêmio decidem a Copa do Brasil 2020. Terça-feira, dia 9, às sete da noite, começará a edição 2021. No Estádio Iliê Vidal, em Rio Brilhante (MS), se enfrentam Águia Negra/MS e Vitória/BA. No mesmo dia, às 21h30, Campinense/PB e Bahia/BA jogam no Estádio Amigão, em Campina Grande na Paraíba.
+

+

error: Conteúdo protegido !