Sassaricando – Oscar Nora – 6 de julho de 2021

0

Foto: Net Vasco
A partir do próximo dia 22 de julho, Lucas Alexandre Galdino de Azevedo viverá a realidade de um sonho que traz consigo desde criança. Nesse dia a seleção brasileira fará a estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, enfrentando a sempre poderosa seleção da Alemanha, e o jovem barra-mansense Lucão – esse é o apelido dele – estará à disposição na especialidade de goleiro.
+
Firme, tranquilo, altura perfeita para um goleiro nos seus um metro e noventa centímetros, Lucão é predestinado ao sucesso, à glória. Como aos predestinados sempre é oferecida uma oportunidade de demonstrar seu talento, Lucão teve a sua e brilhou intensamente. Em 2019, inesperadamente, estreou como goleiro principal do Vasco da Gama em um clássico contra o Botafogo.
+
Lucão teve esplêndida atuação e fez história. Na época com 18 anos, se tornou o mais jovem da posição a ser titular da equipe principal do Vasco. Agora, Lucão leva consigo para o Japão outras circunstâncias especiais: é o único atleta dos clubes do Rio na seleção olímpica, o Vasco da Gama volta a ser representado na seleção. Depois de muitos e muitos anos Barra Mansa, cidade natal de Lucão, volta a ter um filho disputando um título mundial de seleções.
+
Por falar em seleção, enquanto a CBF está quebrando a cuca para justificar, judicialmente, a razão de boicotar o número 24 nos uniformes das suas seleções, o Comitê Olímpico Brasileiro está autorizando uma situação diferenciada no uniforme da equipe de uma das modalidades de esportes que estará em Tóquio.
+
Estreante nos Jogos Olímpicos, os atletas do skate terão uniforme customizado. Cada atleta dessa modalidade terá à sua disposição 20 peças diferentes para cada um montar seu figurino como desejar; mais discreto ou mais escandaloso. A razão é simples: a turma do skate tem uma cultura própria, respeitada em todas as partes do mundo.
+
Léo Pereira tomou um grande susto ontem pela manhã. Acompanhado da esposa e dirigindo o carro depois de terem levado a filha à escola, o carro do zagueiro do Flamengo foi atingido por outro carro. Foi uma pancada tão forte que seu carro foi lançando contra a cerca de um prédio residencial. Felizmente ninguém se feriu.
+

+

error: Conteúdo protegido !