Notas & Notas – 6 de julho de 2021

0

LEILÃO DE VEÍCULOS

Foto: Divulgação/PMP


A Prefeitura de Piraí irá realizar no próximo dia 7 de julho, um leilão online e presencial de veículos do patrimônio municipal. O leilão presencial será na Rua Quinze de Novembro, 390 – Sta. Amália – Piraí (auditório da secretaria de educação), às 13 horas. Todas as orientações de saúde, limpeza, higiene e segurança, mantendo o distanciamento, para o enfrentamento da Covid-19, serão seguidas.

AÇÕES DA FORÇA-TAREFA

A força-tarefa da Prefeitura de Volta Redonda, que fiscaliza as medidas restritivas contra a Covid-19, mantém a rotina de ações. Entre a última sexta-feira, dia 2, até domingo, dia 4, a equipe visitou 63 locais, com duas notificações e uma autuação. Entre os bairros pelos quais a força-tarefa passou estão Aterrado, Aero Clube, Parque das Ilhas, Voldac, Retiro, Ponte Alta, Monte Castelo, Vila Santa Cecília, São Geraldo, Ilha Parque, Siderlândia, Colina, Água Limpa, São João, Jardim Amália, Morada da Colina, Conforto, Belmonte, São Luiz, Vila Americana e Casa de Pedra.

DENÚNCIAS

Além da rotina de fiscalização, a força-tarefa atua através de denúncias. Em caso de aglomeração de pessoas e festas clandestinas, os moradores devem ligar para o 156 na Central de Atendimento Único (CAU), 153 da Guarda Municipal ou 190 da Polícia Militar. A força-tarefa conta com a atuação de servidores da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal (GMVR), e com o apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros.

FESTIVAL JULINO NO SHOPPING PARK SUL

Devido à pandemia da Covid-19, o Park Sul, de Volta Redonda, não fará sua Festa Julina, mas planeja não deixar a data passar em branco. Durante dez dias, as principais delícias de festejos de São João serão oferecidas por diferentes restaurantes e cafés do shopping. O evento começa na próxima sexta-feira, dia 9 e irá até o dia 18 de julho.

CARDÁPIO ESPECIAL- continuação

O cardápio será especial com produtos como caldos, salsichão, pizza frita, bolos, canjica, entre outros. Além das comidas tradicionais, outra atração das festividades junina também estará presente, que é a pescaria. O cardápio completo pode ser conferido no site shoppingparksul.com.br e nas redes sociais do Park Sul.

USF DA VILA SERRANA

No último sábado, dia 3, o prefeito de Magé Renato Cozzolino, entregou à população a sexta USF totalmente reformada e com serviços ampliados, nos últimos dois meses de governo. Uma sala de odontologia e uma ambulância 24 horas são algumas das novidades da unidade Vila Serrana, que fica no 6º distrito (Piabetá), além de estar agora em um imóvel em condições adequadas de funcionamento, sem vazamentos no teto e outros problemas de infraestrutura. Cerca de 7, 8 mil pessoas foram beneficiadas com a reforma e ampliação do atendimento, inclusive as especialidades que agora são quatro: clínica geral, ginecologia, cardiologia e pediatria.

PROGRAMA CAPACITA RJ

De hoje até o dia 8, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag RJ) vai levar o programa “Capacita RJ” nos municípios para a região Centro-Sul fluminense. Durante três dias, servidores das prefeituras da região serão instruídos sobre temas da administração pública que possam facilitar o trabalho no dia a dia e também contribuir para o aperfeiçoamento da aplicação do orçamento. A iniciativa, em parceria com a Fecomércio, será realizada no Sesc Três Rios. Oitenta e dois servidores das prefeituras de Três Rios, Paty do Alferes, Paracambi, Areal, Sapucaia e Paraíba do Sul vão participar dos cursos de qualificação. As aulas, presenciais, serão ministradas por subsecretários e equipes técnicas da Seplag RJ.

GRADE

Serão oferecidos cinco cursos: Noções Básicas de Gestão de Processos; Noções Básicas de Gestão de Projetos; Introdução ao Ciclo de Contratações; Noções Básicas de Planejamento e PPA e Noções Básicas de Orçamento. As aulas terão duração entre seis a três horas, e serão realizadas de forma sequencial. Os municípios da região Centro-Sul que não participaram desta primeira fase do curso poderão ser inseridos em novas datas, até que todas as prefeituras interessadas sejam atendidas.

SEMENTE DO AMANHÃ GERA FRUTOS

Ressocialização, novas oportunidades, aprendizado e geração de renda. Estas são as palavras-chaves do projeto Semente do Amanhã, uma horta comunitária, com produtos 100% natural, desenvolvida no bairro do Belém há quatro meses. A idealizadora da ação é a moradora Jéssica de Araújo, de 32 anos. “Depois que o governo estabeleceu a paz na nossa comunidade, eu pensei em como poderia ajudar para que essa ordem permaneça e para que as pessoas que moram aqui tenham uma nova vida, uma nova oportunidade”, contou. Foi então que, com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, via secretarias-executivas da Juventude e Agricultura, Aquicultura e Pesca, e com o apoio do da Secretaria-Executiva de Parques e Jardins e do Saae, deu início ao Semente do Amanhã. O que está sendo colhido será vendido.

FEIRA DO ARTESÃO TERÁ EDIÇÃO ESPECIAL JULINA

Com o objetivo de aumentar as vendas e a visibilidade dos artesãos pinheiralenses, a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (Semecult) realizará na próxima sexta-feira, 09 de julho, o “Arraiá do Artesanato de Pinheiral”, uma edição especial temática da Feira do Artesão em alusão a época de Festas Julinas, que neste ano não poderão acontecer devido a pandemia da covid-19. O evento será realizado das 13 horas às 16h30min, na Praça Igor Sousa, centro (ao lado da sede da prefeitura) e é mais uma oportunidade de compra de produtos diferenciados com preços acessíveis e que valorizam o trabalho dos artistas da cidade.

OBRAS NO SEXTO DISTRITO DE MAGÉ

A Secretaria de Infraestrutura de Magé asfaltou todas as ruas do alto do Jardim Novo Horizonte, no sexto distrito. As obras foram verificadas de perto pelo prefeito Renato Cozzolino, que esteve no local na semana passada. “Estamos dando continuidade ao processo de asfaltamento de todas as vias do bairro. Estamos pavimentando as ruas 4 e 12 e vamos inaugurar o Morro do Novo Horizonte o mais rápido possível. É uma satisfação muito grande poder entregar essa obra para um povo que tanto precisa”, declarou o prefeito. Ao todo, foram 500 toneladas de asfalto aplicadas em cinco ruas desde o último mês de abril: às Projetadas 3 e 13, à Rua Célia Silva Bezerra (antiga Travessa C) e às Ruas 4 e 12.

INTERVENÇÃO NA RUA DONA BETINA

A Prefeitura de Porto Real realizou na segunda-feira, dia 5, duas intervenções na Rua Professora Dona Betina, no bairro Ettore. Visando evitar a proliferação de animais peçonhentos e garantir a limpeza dos espaços públicos, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município iniciou o dia realizando os serviços de roçada e limpeza urbana das calçadas. Ainda durante a manhã, as equipes fizeram a manutenção de um tubo de rede coletora de esgoto sanitário.

APROVADOS PARA CURSOS NA FUNDAÇÃO CSN

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda realizou nesta segunda-feira, dia 5, um evento de boas vindas para os alunos aprovados no curso de Hotelaria e Serviços do Programa Capacitar que é uma iniciativa da Fundação CSN e conta com a parceria do Hotel-Escola Bela Vista, de Volta Redonda.

APRENDIZADO

Durante o curso os alunos aprenderão sobre eventos, governança, cozinha, bar, turismo, entre outros. A capacitação acontecerá no Hotel- Escola Bela vista, no Hotel Bela Vista. De acordo com o secretário de trabalho, Felipe Santos, 30 moradores se inscreveram para participar dos cursos. Todos passaram por um processo de seleção que contou com duas etapas que incluiu prova de português e redação respectivamente. Os dez aprovados realizaram uma prova junto ao programa Capacitar que apontou os cinco moradores classificados.

PREFEITO

O prefeito interino de Itatiaia, Silvano Rodrigues parabenizou todos os aprovados e falou da importância da capacitação. “Quero parabenizar todos os aprovados e dizer que estou muito feliz. Essa é uma grande oportunidade de conhecimento e de trilharem novos caminhos profissionais. A nossa meta é focar na capacitação dos moradores, porque as oportunidades estão chegando e queremos que todos tenham chances iguais e isso é possível através da capacitação”, disse Vaninho.

HOMEMAGEM AO BISPO

Por iniciativa do vereador Renan Cury, o bispo diocesano, Dom Luiz Henrique recebeu, recentemente, na sede da Cúria Diocesana uma moção de congratulações da Câmara Municipal de Volta Redonda. O vereador disse que a homenagem foi em agradecimento pelo trabalho realizado na Igreja Católica na Região, por sua dedicação, vocação e compromisso com a Diocese. O bispo destacou sua alegria em poder se dedicar a Diocese.

error: Conteúdo protegido !