Sassaricando – Oscar Nora – 6 de abril de 2021

0

“Lamentável sua atuação no jogo de hoje, fala a verdade, vc vai conseguir botar a cabeça no travesseiro hoje e ter uma boa noite de sono??? DUVIDO, estragou o resultado final justo da competição, melhor ser enfermeiro e tirar esse apito da boca URGENTE…”
+
A indignação de Adriano Moraes, não é recente e está no facebook do árbitro Rafael Martins de Sá. Boa parte dela, contudo, seria bem atual diante das mancadas cometidas pelo filho de Maricá na partida Volta Redonda 3 x 2 Nova Iguaçu. Os cartões amarelos dados ao goleiro Andrey e ao atacante Alef Manga foram inconsequentes e deixam os dois atletas vulneráveis neste final classificatório da Taça Guanabara.
+
Rafael Martins de Sá possui em seu currículo 62 jogos atuando, como árbitro principal ou quarto árbitro, nas competições nacionais das séries D, C, B e A. Pouco escalado na Taça Guanabara, além do jogo do Voltaço, apitou somente Portuguesa 1 x 0 Resende três dias antes. Não foram mancadas de principiante que ele cometeu. Pode ter sido cansaço. Rafael é enfermeiro e ajuda a combater com altivez a Covid-19
+
A semana do Volta Redonda será estafante. Menos de 24 horas depois da partida contra o Nova Iguaçu, ontem atletas e comissão técnica viajaram de ônibus 376km até Campinas. Na cidade paulista embarcaram em avião para Petrolina, em Pernambuco, num voo de 2.239km, o equivalente a uma ida e volta a Brasília, mais uma ida a São Paulo, tudo sem escala.
+
Hoje treinam, depois descansam. Amanhã enfrentam o Juazeirense às quatro da tarde e em seguida fazem o mesmo trajeto de volta para enfrentar o Botafogo no domingo pelo Estadual. A vantagem do périplo é que sendo cidades próximas, separadas somente pelo Rio São Francisco, de Petrolina até Juazeiro o Volta Redonda terá uma curta viagem de 4 quilômetros.
+
A desvantagem pode ser o ambiente hostil em Juazeiro. Em sua última partida pela Copa do Brasil, quando o Juazeirense eliminou o Sport Club Recife, fatos incríveis aconteceram no estádio Adauto Moraes. A partir do momento em que os baianos reverteram a vantagem dos pernambucanos o estádio entrou em colapso.
+
Os refletores se apagaram durante quase meia hora. Mas tão logo a partida foi reiniciada, a iluminação voltou a se apagar. Um jogador se chocou com outro e a ambulância entrou perigosamente no gramado para seu atendimento. A imprensa de Recife que relatava os acontecimentos foi ameaçada de agressão e as válvulas hidráulicas do gramado, sem qualquer justificava, passaram a jorrar água em todas as direções.
+
Neste cenário dantesco o árbitro mandou a partida seguir, mas o Sport se recusou até que houvesse absoluta normalidade com iluminação plena. O catarinense Ramon Abatti Abel, interpretando que tudo estava normal, deu a vitória ao time da casa. Na partida de amanhã o quarteto de arbitragem será dos romairenses Jonathan Antero Silva, Marcia Bezerro Lopes Caetano e Adenilson de Souza. Com eles os baianos Ricarle Gustavo Gonçalves Batista – quarto árbitro – e Vidal Cordeiro Lopes que será o analista de campo.
+
Quanto aos refletores parece que o Voltaço não terá problemas de apagões inopinados. Afinal de contas, o árbitro Jonathan Antero Silva que ontem, dia 5 de abril, aniversariou 35 de idade, além de juiz de futebol, é eletricista profissional quando não está soprando o apito.

+

+

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Atletas das seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei se apresentaram ontem no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, iniciando os preparativos para a Liga das Nações, na cidade de Rimini, na Itália, de 25 de maio a 20 de junho para as equipes femininas, e de 28 de maio a 23 de junho para as masculinas. Nos Jogos Olímpicos a seleção masculina faz sua estreia dia 23 de julho enfrentando a Tunísia (23:05) e a seleção feminina, dia 25 de julho, contra a Coréia do Sul, (09:45) horários de Brasília.

+

+

+

Deixe um Comentário