Sassaricando – Oscar Nora – 4 de abril 2023

0

Foto: Divulgação/Guia do Boleiro

O Bahia já é o campeão baiano de 2023. Em Belo Horizonte, só no finalzinho do jogo, com o gol do Hulk, o Atlético Mineiro conseguiu vantagem para a partida final contra o América no próximo fim de semana. Na mesma situação – leve vantagem de um gol, está o Atlético do Paraná para jogar no domingo contra o Cascavel.
+
Com 8 participantes e jogos hoje, amanhã, sexta e sábado, o mata-mata do Campeonato Pernambucano vai definir as semifinais. Nas finais, independentemente dos classificados, os jogos serão sempre na Arena de Pernambuco. O Ibis, coitado, carrasco do Atlético Mineiro na Copa do Brasil de 2020, foi rebaixado. O Afogados FC também desceu para fundo do poço.
+
A euforia do Fluminense e da sua torcida foi brecada pela tarde inspirada do lateral Ayrton Lucas e agora, nos 90 minutos que faltam, o tricolor vai ter que quebrar e superar a vantagem de dois gols do Flamengo. Ficam no ar as dúvidas quanto a qualidade da arbitragem, a não expulsão de Léo Pereira e as expulsões de Samuel Xavier e Fernando Diniz.
+
Se o filósofo Sócrates tivesse tido oportunidade de conhecer o esporte futebol, logo no primeiro campeonato que ele acompanhasse teria criado a afirmativa “o jogo só termina quando acaba”. É que, embora o Flamengo tenha dois gols a seu favor, a Copa Libertadores da América pode trazer vantagem para o Fluminense.
+
Os dois adversários cariocas não terão uma semana tranquila antes de se enfrentarem no próximo domingo. Amanhã, quarta-feira, o Flamengo enfrenta às 19h, em Quito, no Equador, a equipe do Aucas. Amanhã, também, às 21 horas e 30 minutos, em Lima, no Perú, o Fluminense enfrenta o Sporting Cristal.
+
Será apenas a primeira de seis rodadas na Libertadores, portanto não é a faca no pescoço. Mas, se não houver problema inesperado, os dois estarão no Rio somente na manhã de quinta-feira, cansados para o jogo do domingo. E por mais que seja calma, viagem aérea sempre estressa.
+
O Fluminense tem a desvantagem de jogar mais tarde. Contudo, a cidade de Lima fica ao nível do mar e os 3.776 km do Rio de Janeiro levam 4 horas e 43 minutos para serem percorridos. Em compensação, o Flamengo vai jogar nos 2.850 metros de altitude de Quito e a turma para voltar pra casa vai levar 5 horas e 42 minutos de viagem até superar os 4.583 quilômetros de distância.
Como será domingo de páscoa, quem vai levar o chocolate?

Deixe um Comentário