Sassaricando – Oscar Nora

0

Gávea News

Com um treino leve, a seleção brasileira/3ª no ranking da Fifa inicia hoje os preparativos para os Jogos Eliminatórios da Copa do Mundo 2026. Na sexta-feira/8, às 21h45, em Belém do Pará, enfrenta a Bolívia/83ªRF e, na terça-feira/12, em Lima, a seleção do Peru/21ª no RF. A estreia do técnico Fernando Diniz é a grande expectativa.

+

Sem campeonato brasileiro, os clubes cariocas só voltam na semana que vem: Dia 13/quarta/21h30, no Espírito Santo, Flamengo x Athlético Paranaense. Dia 16/sábado/16h, talvez em Volta Redonda, Vasco x Fluminense. No mesmo dia, mas às 21h e em Belo horizonte, Botafogo x Atlético Mineiro.

+

Depois de prejudicado contra o Red Bull Bragantino, Galo e Palmeiras, no jogo contra o Bahia aconteceu mais um erro de arbitragem contra o Vasco. O zagueiro Gilberto aplicou uma tesoura em Marlon Gomes e o juiz marcou pênalti aos 16m do 2º tempo, mas não expulsou o jogador que já estava com cartão amarelo.

+

A derrota do Botafogo quase criou uma crise no líder do campeonato. Irritado com os xingamentos recebidos de um grupo de torcedores, o técnico Bruno Lage chegou a colocar seu cargo à disposição durante a entrevista coletiva. Dirigentes do Botafogo e John Textor entraram em campo e a paz voltou.

+

Também pressionado nas últimas semanas, o técnico Jorge Sampaoli respirou fundo com a vitória do Flamengo. Escalando Pedro no lugar do Gabigol, no final da partida ele desabafou para quem o questiona: “- eu tenho claro quem eu sou e o que eu busco no meu time”.

Foto: Divulgação

+

Embora tenha sido um empate a partida contra o Paysandu, o Volta Redonda começou bem o quadrangular de acesso à Série B. Jogar na casa do adversário, enfrentando um forte candidato à classificação, é um grande desafio. Outro desafio será contra o Botafogo-PB no Raulino de Oliveira, às 19h, no domingo.

+

Com a derrota para a Letônia na Copa do Mundo, o basquete do Brasil perdeu a vaga direta das américas para a olimpíada. Norte-americanos e canadenses serão os representantes. A chance brasileira agora é vencer sua chave no pré-olímpico mundial, de 2 a 7 de julho de 2024.

Deixe um Comentário