Sassaricando – Oscar Nora – 27 de junho de 2023

0

Foto: Esporte News Mundo

O Futebol do Rio está liderando o grupo dos seis clubes brasileiros que entram em campo hoje, amanhã e quinta-feira para disputar a última rodada da Copa Libertadores, antes de começar a fase do ‘mata mata’ que virá em seguida com as oitavas de final, quartas de final, semifinal e a final do mais importante torneio das Américas nesta edição 2023.
+
Flamengo e Fluminense e, além deles, o Internacional do Rio Grande do Sul, Atlético de Minas Gerais, Athlético do Paraná e apenas o Palmeiras são merecidamente os protagonistas. Basta comparar o desempenho deles no Campeonato Brasileiro onde, respectivamente, são o 3º, 4º, 5º, 6º, 9º e 10º colocados.
+
Vice-líder do Grupo A, amanhã o Flamengo enfrenta o Aucas. O time do Equador é o lanterna, mas é o responsável pela única derrota do rubro-negro no torneio. Só a vitória interessa ao Flamengo, para dar o troco e aumentar a expectativa de assumir a liderança do Grupo onde também está o Racing que é o atual líder.
+
O Racing vai enfrentar o Ñublense, vice-lanterna. Dois pontos à frente do Flamengo, a vitória carioca e a derrota argentina mudam as posições. E isso tem grande valor porque a liderança de cada grupo garante a vantagem de disputar o segundo jogo das oitavas de final em casa.
+
No Grupo D o Fluminense é o líder com 9 pontos, mas no retrovisor vê o River Plate e o Sporting Cristal com 7 e perto o The Strongest com 6. O Fluminense começou muito bem o torneio, mas deu uma desandada com duas derrotas seguidas. Vitória ou empate classificam o Fluminense, mas deixar de ganhar coloca em risco sua liderança.
+
A partida Fluminense x Sporting Cristal será logo à noite no Maracanã. A vitória sobre o Bahia, de virada, no fim de semana, reacendeu a luz em Laranjeiras e a volta do Fernando Diniz vai aumentar o apetite tricolor que contará nas arquibancadas com sua torcida cada vez mais animada e incentivadora.
+

Deixe um Comentário