Sassaricando – Oscar Nora – 25 de novembro de 2020

0

Foto: mundobotafogo.blogspot.com

Durante todo tempo da partida ele vive entre a cruz da divindade e a espada do pecado. Se defende um pênalti é heró, mas se leva um gol fácil é frangueiro. É aposição mais ingrata no futebol. É o único jogador que pode usar as mãos, pés, cabeça ou qualquer outra parte do corpo e dentro da pequena área é intocável. Nem por isso é menos cobrado pela torcida.
+
Ao contrário, dele se exige até o sobrenatural para evitar que a bola conduzida pelo adversário ultrapasse a linha branca riscada no chão delimitando o retângulo de 7,32m por 2,44m. O goleiro vive entre o céu e o purgatório. Taffarel até hoje é o herói da conquista do tetracampeonato. Barbosa morreu no ano 2000 sem receber a clemência do perdão pela derrota na Copa de 50.
+
Nessa gangorra da emoção que fertiliza a paixão pelo futebol, o goleiro Lucão ingressou no domingo passado quando substituiu o titular Fernando Miguel, brilhou, e com seus companheiros ajudou o Vasco a empatar contra o São Paulo. Evitou o gol em dois momentos decisivos, um deles ao defender com os pés o gol que Brenner, frente a frente com ele, na pequena área, se preparava para marcar.
+
Jair Rosa Pinto, Coronel, Canário, Joãozinho, Sidney, Alan Kardec são barra-mansenses mais antigos que já brilharam no Vasco da Gama. Riquelme e Dalbert são mais recentes. Desde Wanderley Luxemburgo, a caravela principal do Almirante navega conduzindo Lucão. Certa vez, ao vê-lo atuar na divisão de base, o então treinador do Vasco pediu para Lucão ser incorporado ao grupo titular do Vasco, completando: “ – Quero o menino aqui, comigo; esse garoto é um goleiro de verdade”.
+
Lucão chegou no Vasco aos 12 anos e não saiu mais. A não ser para servir a seleção brasileira em todas as seleções de base da Sub-15 até a Sub-23. Tornou-se campeão sul-americano Sub-17 e campeão no Torneio Internacional de Toulon Sub-23. Este ano, ao estrear no campeonato carioca, tornou-se o jogador mais jovem do século a atuar no time titular do Vasco da Gama.
+
Amanhã, Lucão irá viver outro momento inédito. Embora com experiência internacional na seleção brasileira, pela primeira vez defenderá o Vasco da Gama fora do Brasil. Será o goleiro cruzmaltino, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, na partida contra o Defensa Y Justicia pela Copa Sul-Americana.
+
Que a vitória dos seus ex-companheiros no Barra Mansa FC – ontem venceram o Ceres por 3 a 1, na terceira rodada da Taça Maracanã, da Série B2 Estadual – faça parte da sua inspiração. “Segura essa Lucão!”
+

+

+

+

Deixe um Comentário