Sassaricando – Oscar Nora – 1º de agosto de 2023

0


+

+

Foto: BSB/Notícias

Brasil/3P x Jamaica/4P, amanhã às 7 da manhã, será um desafio difícil. Como as brasileiras tem uma vitória e uma derrota e as jamaicanas uma vitória e um empate, só a vitória interessa. No Mundial de 2019, também na fase de grupos, o Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0, mas a seleção atual é bem melhor do que aquela.
+
Essa edição da Copa do Mundo está muito interessante. Com 1 a 0 na Coreia do Sul, Marrocos conquistou sua primeira vitória na história dos Mundiais femininos. Além disso, a zagueira Nouhaila Benzina jogou usando “hijab” e se tornou a primeira atleta a atuar em uma Copa feminina usando o tradicional véu islâmico.
+
A Nova Zelândia foi outra a quebrar tabu, ao se tornar a 1ª seleção anfitriã a ser eliminada ainda na fase de grupos, na história das Copas femininas. Seleções femininas tradicionais estão vendo a maquiagem derreter. A Alemanha, em partida com 14 minutos de acréscimo, perdeu – 1 x 2 – para a Colômbia e corre o risco de ir mais cedo pra casa.
+
Voando como um foguete, amanhã o Botafogo recebe o Guarani do Paraguai em jogo da Copa Sul-Americana. No domingo, recebe o Cruzeiro no estádio Nilton Santos. Acho que um jogador do Botafogo precisa ser rebatizado. Artilheiro disparado – 16 gols, Tiquinho Soares deveria se chamar Ticão.
+
E o Vasco, hein?! Acho que São Januário e São Pedro estão brigados faz tempo porque é uma tempestade em cada jogo. 12 gols em 16 jogos? Que fase a do Vasco, logo ele que tem 3 ex-jogadores entre os 5 maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro: O maior, Roberto Dinamite/190 gols; o 3º, Romário/154 gols e o 4º, Edmundo/153 gols.
+
Fred/158 gols é o terceiro dessa lista. Também foi Fred o autor do gol decisivo na vitória do Fluminense sobre o Argentino Juniors, na épica batalha de 2011, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Hoje à noite, 19 horas, no mesmo estádio em Buenos Aires e na mesma competição, os dois voltam a se enfrentar. Espera-se que diferente seja o final do duelo. O de 12 anos atrás terminou em pancadaria.
+
O jogador Pedro errou ao abandonar o exercício de aquecimento à beira do campo, no finalzinho da partida em que o Flamengo venceu o Atlético mineiro por 2 a 1. A atitude de Pedro certamente foi uma insubordinação por supor que mais uma vez não iria jogar. Pior foi a reação covarde do preparador físico Pablo Fernandez.

Deixe um Comentário