Sandro Ritton pede parceria para criação de time oficial de futebol feminino

0

RESENDE    

Resende pode participar da luta do futebol feminino por mais projeção. A Câmara Municipal aprovou uma indicação de autoria do vereador Sandro Ritton (Cidadania) para que a Secretaria de Esportes e o Resende Futebol Clube firmem uma parceria para a criação de um time oficial de futebol feminino na cidade.

De acordo com o parlamentar, a medida vai contribuir para a melhora da estrutura da modalidade no município e, assim, para a conquista de bons resultados pelo futebol feminino. “Nosso município com certeza já dispõe de atletas em condições de disputar campeonatos, e que vão ajudar a consagrar o nome de Resende nesta modalidade”, assinala Sandro. Ele acrescenta, ainda, que o incentivo aos times femininos é fundamental para a conquista da equidade de gênero nesse esporte.

A diferença de tratamento dado ao futebol feminino pelos patrocinadores e pelos clubes vem sendo tema de discussão no Brasil e no exterior nos últimos meses. A atacante brasileira Marta, por exemplo, anunciou que está sem patrocínio desde julho do ano passado por ter recusado a renovar seu contrato com uma marca do ramo esportivo pelo valor oferecido – bem abaixo do que é pago aos jogadores do sexo masculino, segundo ela.  Não obstante, os números demonstram que o interesse do público brasileiro pelo futebol feminino aumentou. A eliminação do Brasil para a França na prorrogação da Copa do Mundo feminina, no último mês de junho, foi assistida por 35 milhões de pessoas, segundo o Ibope. Foi a maior audiência da história dos Mundiais femininos em todo o planeta, que demonstra o aumento da visibilidade da categoria no país.

Deixe um Comentário