Samuca Silva diz que manterá flexibilização após posicionamento do MP e divulga ampliação dos leitos

0

VOLTA REDONDA

Em atualização dos casos de Covid-19 nesta tarde, dia 12, o prefeito Samuca Silva afirmou que manterá o acordo de flexibilização da quarentena em Volta Redonda e que aguardará a decisão do juiz. O prefeito afirmou que o município está dentro dos parâmetros que permitem a reabertura do comércio e que os leitos ainda estão reservados para a cidade, sendo a justiça responsável pela decisão de colocá-los a dispor do estado ou não. Além disso, um novo decreto foi assinado pelo chefe do executivo, permitindo a unificação das filas de leitos privados e públicos.

Samuca explicou que o MP deu 24 horas para uma posição de Volta Redonda e afirmou que a cidade manterá sua posição. “Essa flexibilização não é apenas para interesses econômicos. Fizemos isso porque temos a capacidade na nossa rede de saúde”, disse, divulgando que a partir da próxima semana o município terá mais oito leitos. “Alguns desses leitos foram comprados no início do ano e outros são que mandamos concertar”, declarou.

Segundo o prefeito, se a justiça entender que a proposta de flexibilização é correta, mas a aglomeração continuar na cidade, o comércio será fechado por sete dias. “Se não conseguirmos controlar essa situação, não terá outra forma”, afirmou, acrescentando que o alvará de três bares já foram cassados, por não estarem respeitando as medidas estabelecidas, como o funcionamento apenas até às 19 horas.

NOVO DECRETO

Segundo Samuca, o novo decreto permite que, caso a ocupação dos leitos se aproximem do limite de 50%, o município poderá solicitar os leitos particulares, mediante um valor estabelecido. “É mais uma medida importante, fazendo uma gestão única dos leitos privados e públicos, para podermos garantir o atendimento da nossa população”, declarou.

CASOS ATUALIZADOS 

Os casos confirmados de Covid-19 no município não tiveram alteração nas últimas 24 horas, estando ainda em 599 exames positivos. Os casos suspeitos tiveram um aumento de 2,5%, o que representa um total de 1.583 análises. Os óbitos também não sofreram alteração, com um total de 20.

Deixe um Comentário