‘Roda de Conversa’ no Escola Sesi-VR tem participação de ex-alunos do MEP  

0

Coordenada pela professora Glenda Silva, orientadora pedagógica na ‘Escola Sesi- VR’, a “Roda de Conversa’ deste semana contou com a participação de ex-alunos do Pré-Vestibular Cidadão do MEP de Volta Redonda. Estiveram presentes também alunos e professores da turma do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) do Sesi.

Os ex-alunos do PVC Caio Ferreira e Amanda Mattos, juntamente com a professora Nirlene Pirassol Tepedino, focaram suas declarações durante o evento na educação como possibilidade de construção e reconstrução de sonhos. Atentos professores e alunos reagiram positivamente aos testemunhos e experiências relacionadas ao trabalho do Pré-Vestibular Cidadão do MEP.

As abordagem deram ênfase à educação como processo para todos e que deve oferecer conhecimento e formação integralizada de forma permanente. “Confesso, deu um orgulho danado ver o empoderamento e firmeza de Amanda (direito-UFF) e Caio (jornalismo-UFV) diante da singular turma. Nossa gratidão à direção da Escola Sesi-Firjan, nas palavras das professoras Ana Claudia, coordenadora de Educação Básica e Glenda na finalização dos trabalhos”, destacou José Maria da Silva, o Zzinho, representante do MEP, que também participou do encontro.

VAGAS CONQUISTADAS PELOS ALUNOS DO MEP

E por falar em Pré-Vestibular Cidadão, a secretaria do MEP em levantamento parcial até o momento, contabilizou que mais de 50 % dos alunos do curso já conquistaram suas vagas em universidades públicas ou particulares. Segundo os dados, cerca de 15 alunos, que estão na lista de espera, já estão quase lá. Um exemplo é o estudante Pedro Paulo Vidal, que tirou 900 na redação e espera sua vaga em direito na Univesidade Federal Fluminense (UFF).  “A nota de corte subiu muito, espero minha vaga na UFF-VR”, declarou confiante o dedicado ex-aluno.

Um fato muito peculiar é da aluna Yasmim Neves, que publicou no facebook sua conquista. “Passei para Artes Cênicas na UFRJ. Existia apenas uma vaga e ela é minha. Gostaria de agradecer a todos os meus professores, agradecer aos meus amigos, as minhas famílias e principalmente, a Deus. Ao Pré Vestibular Cidadão do MEP, todo meu agradecimento. Foi essencial na minha vida como estudante e como pessoa”, escreveu. “Outras manifestações de gratidão também se deram por parte de outros ex-alunos. Eles são generosos. Bem, nossos alunos até o momento, pela ordem de quantidade estarão na UFF-VR, UFV,UFRJ,CEDERJ,UNIFOA,UGB,UBM,FAST”, comemorou Zezinho, lembrando que na próxima segunda, 11, às 17 horas, no MEP, serão abertas cerca 20 vagas no PVC, o excedente ficará na fila de espera.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !