Reunião em Pinheiral debate APL do Café nesta quarta-feira

0

PINHEIRAL

Acontece em Pinheiral nesta quarta-feira, 20, às 14 horas, a 4ª reunião técnica do Arranjo Produtivo (APL) do Café da região do Vale do Café. A intenção é fortalecer a produção do grão, valorizando como um importante produto turístico. O projeto já passou por Valença, Engenheiro Paulo de Frontin e Mendes, após ser lançado em Vassouras.

A abertura institucional será realizada pelo prefeito Ednardo Barbosa, pelo Secretário de Desenvolvimento e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa e pela Subsecretária do Estado de Desenvolvimento Econômico, Marina Esteves.

Três painéis estão previstos para acontecer na quarta-feira: Fatores Positivos na Reintrodução da Cultura no Vale do Café, ministrado por Paulo Roberto, produtor, cafeicultor e vice-presidente da Associação dos Cafeicultores do Estado do Rio de Janeiro (ASCARJ), às 14h15min; Novas Perspectivas para a Cafeicultura de Montanha no Vale do Café/RJ, ministrado por Marcelo Motta, produtor e cafeicultor na região do Vale do Café, às 15 horas; e, para finalizar, Marcos Belo Costa Ferreira, supervisor regional serrano da Emater Rio, ministrará o painel sobre Melhoria da Qualidade da Produção Cafeeira e a Integração entre as Regiões Produtoras, às 16 horas.