Retorno do serviço de Habilitação no posto do Detran de Barra Mansa é solicitado

0

BARRA MANSA

Nesta segunda-feira, 10, o vereador Wellington Pires intermediou uma reunião entre representantes de autoescolas e o prefeito Rodrigo Drable, na prefeitura. A categoria pede que os serviços de habilitação sejam retomados no posto do Detran. Eles tiveram autorização para retonar, após cinco meses paralisados em virtude da pandemia de Covid-19, mas a falta de serviços de habilitação está gerando sérios transtornos. O Detran liberou o atendimento em alguns pontos do Estado, mas apenas a unidade de Volta Redonda ficará responsável por toda a região, sendo permitido o agendamento de apenas 20 pessoas por dia.

Segundo o vereador, os proprietários das autoescolas o procuraram para que ele levasse a situação ao governo estadual. Outro problema é referente às provas teóricas e práticas que permanecem suspensas.

O prefeito Rodrigo Drable disse que esteve em reunião com o governador Wilson Witzel na última sexta-feira e que esse foi um dos assuntos tratados. O prefeito disse que aproveitou o momento para solicitar que as provas práticas de moto sejam feitas no Parque da Cidade. Atualmente, os alunos precisam se deslocar para Volta Redonda. Segundo Rodrigo Drable, o Detran se dispôs a solucionar o problema e retomar os atendimentos ainda esta semana.

Para somar forças, o vereador também encaminhou a questão ao gabinete do deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro, solicitando que o posto do Detran de Barra Mansa volte a funcionar o quanto antes e que seja ampliado o número de atendimento. “Sabemos de todas as medidas para evitar aglomeração, mas os serviços precisam retomar com organização e responsabilidade”, concluiu o vereador.

error: Conteúdo protegido !