Programa ‘Olhar Porto Real’ amplia oferta de óculos a população

0

PORTO REAL

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do município ampliou a oferta de óculos dentro do Programa “Olhar de Porto Real”. Com isso, o benefício será concedido a 1.560 pessoas. Nos próximos dias, os beneficiados com o programa, poderão receber seus óculos novos. Na semana passada, os beneficiários do programa, puderam escolher a armação dos óculos. A ação ocorreu na parte externa da unidade, visando atender os protocolos de segurança e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o secretário de Saúde do município, Luiz Fernando Curty Jardim,

nesta nova fase do programa que fornece óculos aos munícipes atendidos pela rede de saúde municipal e que atendem aos critérios socioeconômicos, serão ofertados à população 1.560 óculos, além de serem incluídos os óculos de altos índices para podermos atender os munícipes com baixa visão. “O novo contrato também estende o benefício a alguns pacientes que anteriormente não eram contemplados pelo Programa. Durante os próximos 12 meses, também será possível atender os moradores diagnosticados com baixa visão e que precisam de óculos com graus mais elevados”, destacou o secretário.
A coordenadora do Programa “Olhar Porto Real”, a assistente social, Daline Côrtes, explicou que em relação aos pacientes que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus terão atendimento diferenciado. “O atendimento aos pacientes do grupo de risco aconteceu de maneira personalizada, via ‘drive-thru’. Nessa etapa 54 pacientes receberão os óculos e a previsão é que sejam entregues em um prazo de 10 dias”, contou Daline.

Todos os interessados em participar do programa precisam abrir um processo administrativo solicitando o beneficio e passaram por uma avaliação socioeconômica. Após essas etapas o munícipe é agendado para escolher sua armação. As crianças, adolescentes em idade escolar, pessoas com deficiência e idosos têm prioridade no atendimento.

A próxima escolha de armação ocorrerá no próximo dia 20. “Durante os próximos dias os munícipes que já solicitaram via processo administrativo seus óculos receberão uma ligação para agendar seu primeiro atendimento. Os atendimentos ocorrem na Secretaria Municipal de Saúde e é previamente agendado”, disse a coordenadora, informando que devido à pandemia da Covid-19 é importante que os munícipes respeitem os horários de agendamento e sigam todas as orientações da equipe.

error: Conteúdo protegido !