Retomada das obras de Angra 3 está prevista para maio

0

ANGRA DOS REIS

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, recebeu a notícia da Eletrobras Eletronuclear de que a retomada das obras da Angra 3 está prevista para os próximos meses. A informação foi divulgada nessa sexta-feira, dia 22, e a previsão, segundo o presidente da empresa, Leonam Guimarãs é para maio. Além dos nomes citados anteriormente, estiveram no encontro os secretários de Governo, Cláudio de Lima Sírio e de Planejamento, André Luiz, além do Procurador Geral Erick Halpern.

Ao receber a notícia, Fernando Jordão defendeu uma ação conjunta para a qualificação da mão de obra local. “Precisamos trabalhar juntos. Prefeitura, Eletronuclear, Governo do Estado e Federal, assim poderá ser feita a implementação de cursos, antes dos empregos, para que o nosso trabalhador local, especialmente o jovem, esteja especializado para a vaga” defendeu o prefeito.

compromissos socioambientais

Os convênios entre a Prefeitura e a Eletronuclear, que beneficiarão o abastecimento de água de Mambucaba e a despoluição da Praia do Anil, também estiveram em pauta no encontro. “Esses são compromissos socioambientais, de cerca de R$ 217 milhões, que a empresa tem com o município por conta da aprovação de Angra 3”, ratificou o prefeito.

error: Conteúdo protegido !