Resultado de exame confirma mais uma morte por Covid-19 em Quatis

0

QUATIS

A Secretaria Municipal de Saúde de Quatis recebeu neste sábado, dia 26, a confirmação de que a causa da morte de uma moradora do município, ocorrida no dia 1º de setembro, foi provocada pelo Covid-19. Com isso, sobe para seis o número de óbitos em decorrência da doença.

Trata-se de uma idosa, de 68 anos, que estava internada desde julho em um hospital particular de Resende para o tratamento de um câncer. No dia 12 de agosto, ainda no hospital, a paciente testou positivo para o novo coronavírus, o que agravou ainda mais o seu estado já debilitado pelo câncer, vindo a falecer.

A Secretaria de Saúde de Quatis esclarece que a demora para a confirmação do exame da idosa coincide com os problemas técnicos ocorridos no Lacen-RJ no início do mês. Para que esses problemas não prejudicasse o atendimento aos municípios em relação a realização dos exames, o Lacen-RJ terceirizou o serviço contratando uma empresa para a testagem. O atraso foi provocado justamente por essa mudança operacional entre os dois laboratórios.

error: Conteúdo protegido !