Resultado da Sondagem Popular sobre o Jardim Botânico será apresentado ao prefeito de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Inaugurado em novembro de 2020 pela Prefeitura de Volta Redonda, atualmente fechado, o Jardim Botânico da Ilha São João, vem sendo objeto de estudo do Movimento Pela Ética na Política (MEP). O Movimento, provocado pela comunidade e também pelo próprio Poder Público, realizou entre os dias 5 e 11 de junho uma Sondagem Popular sobre o equipamento urbano.

A consulta popular foi realizada via google forms. “Eram esperadas 400 respostas, para surpresa da equipe a participação ultrapassou em muito esse número”, contou o conselheiro e responsável pela organização da pesquisa, Davi Souza.

Para a pergunta você conhece o Jardim Botânico da Ilha São João VR,25,20% dos entrevistados responderam que sim, 35,5.30% falaram que não, porém observou de longe  e 39,250% garantiram que não. Sobre a indagação de que o espaço encontra-se fechado atualmente porque há problemas de estrutura e segurança para crianças e o que sugere fazer no local, as respostas foram livres com mais de uma sugestão escrita. Readequar o espaço ficou com 183 registros, limpeza e manutenção constante, 175 registros, plantar mais árvores, 140 sugestões, abri-lo novamente dentro do projeto inicial ficou com 116 registros, dar outro nome para o local, 24 registros.

MAIS PERGUNTAS

Na pergunta você já visitou algum outro Jardim Botânico, 75,90%  dos ouvidos disseram sim e 24,10%  não. Indagado se participa de algum grupo ou movimento, 33,30% dos entrevistados disseram sim, 50,30 % falaram não e 16,50% já participaram. Do total de entrevistados, 35, 90% foram homens e 64,10% mulheres. Em relação à escolaridade dos entrevistados, 3,70% disseram ter o Ensino Médio e  62,70% o Ensino Superior. Sobre a faixa etária dos ouvidos, de 15 a 18 anos 25%, de 19 a 30 anos 30%, de 31 a 50 anos 35 % e de 51 em diante 10%. Durante a Sondagem Popular 75 bairros de Volta Redonda foram citados pelos pesquisados e dez de outras cidades, colmo Pinheiral, Barra Mansa e Barra do Pirai.

O mestre em biologia e membro da Equipe Ambiental responsável pela dinamização da questão informou que, ainda nessa semana a equipe oficializará o relatório ao prefeito Antônio Francisco Neto. “Coube ao Movimento fazer a consulta à população e fomos surpreendidos com a expressiva participação popular na sondagem. Vamos em breve oficializar o resultado ao prefeito Neto”, concluiu o mestre em biologia.

 

 

error: Conteúdo protegido !