Resende vai vacinar idosos previamente agendados neste sábado; atendimento por faixa etária será nos postos e em drive-thru

0

RESENDE

A Secretaria Municipal de Saúde prepara para o sábado, dia 6, duas ações de vacinação contra a Covid-19 em idosos do município. O público-alvo destas ações deste fim de semana são os idosos que possuem a cobertura do Estratégia Saúde da Família (ESF) e também aqueles que realizaram o cadastramento via WhatsApp

A primeira ação acontecerá em sistema drive-thru para idosos de 75 a 79 anos que não tem a cobertura do ESF, e que realizaram o cadastramento via WhatsApp e já receberam a confirmação da Secretaria Municipal de Saúde, ou então até a vacinação deste sábado completar 850 doses para aplicação no grupo desta faixa etária. O drive-thru acontecerá no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, na Morada da Colina, local onde é realizada tradicionalmente a festa de aniversário do município, a Exapicor. Os horários do drive-thru foram previamente agendados para não ter aglomerações.

O drive-trhu de sábado será para idosos de 75 a 79 anos que foram agendados – Raimundo Brasil/PMR

A outra ação de vacinação também no sábado, dia 6, acontecerá para os idosos com idade a partir de 78 anos que estão dentro da área de cobertura do Estratégia Saúde da Família. Para este grupo a vacinação acontecerá nos postos de saúde, em que estes idosos são atendidos, também em horários agendados.

O prefeito Diogo Balieiro explicou a decisão da prefeitura em adotar os dois sistemas no sábado. “Seguimos com a campanha de vacinação desses idosos e conforme vão chegando novas doses, mais grupos serão contemplados, como estes idosos a partir dos 75 anos. É bom ressaltar que estas ações de sábado apenas serão voltadas para os idosos que foram avisados, para não ter aglomerações. Apenas será vacinado o idoso que tiver recebido a confirmação pela Secretaria Municipal de Saúde com local e horário previamente definido”, frisa.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

A gestão municipal reforça que nas duas campanhas de vacinação, tanto no drive-thru como nos postos de saúde, os idosos devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Nos postos de saúde, todos os protocolos de segurança serão seguidos como a higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento social. Por isso, nesses postos de saúde, os idosos serão previamente agendados com os horários definidos para não ter aglomeração.

error: Conteúdo protegido !