Jefferson Mamede tem aprovado projeto que cria Galeria das Mulheres Vereadoras

0

BARRA MANSA

Próximo ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no 8 de março, o vereador Jefferson Mamede (PSC) teve aprovado pela Casa Legislativa de Barra Mansa, um Projeto de Resolução que cria a Galeria das Mulheres Vereadoras da Câmara, denominada ‘Galeria Sônia Coutinho’. A Galeria será fixada em espaço de uso comum ao público geral, que possibilite destaque no interior do prédio do Legislativo.

Conforme detalha o vereador, a Galeria das Mulheres Vereadoras vai expor nome, foto e período de legislatura das vereadoras titulares ou suplentes que atendam alguns requisitos.  Entre eles é exigido que tenham exercido mandato por período superior a seis meses, em uma mesma legislatura; que não tenham condenação em ação penal transitada em julgado e que não tenha se tornado inelegível pela  justiça eleitoral, por ato de improbidade administrativa.

Segundo Mamede, o objetivo é destacar a singularidade da atuação da mulher no parlamento do município. Além disso, o projeto coopera com a história da cidade, possibilitando aos visitantes, sejam estudantes, pesquisadores, usuários ou ainda servidores, que conheçam e reflitam sobre a participação da mulher na política.

Ainda de acordo com o vereador, Barra Mansa tinha uma participação tímida de mulheres na Câmara, no entanto, esse cenário vem mudando, já que a atual legislatura está diferenciada com quatro mulheres representando o público feminino.

O parlamentar ainda explicou que, o nome da ex-vereadora Sônia Coutinho foi escolhido para dar nome à galeria por ter sido ela a vereadora com maior número de mandatos em Barra Mansa. Além disso, segundo Mamede, Sônia merece essa homenagem não só por defender o gênero, mas por atuar de forma expressiva sobre a causa dos portadores de necessidades especiais.

error: Conteúdo protegido !