Resende vai ganhar a primeira Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Estado do Rio de Janeiro

0

RESENDE

O município vai ganhar a primeira Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia de habilitação da unidade, que é uma parceria com o Governo Federal com a prefeitura, por meio de uma iniciativa da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende (Apmir) com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, acontece neste domingo, dia 06, às 15 horas, na sede da Apmir, no Centro da cidade. Estarão presentes na cerimônia de habilitação o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara Medeiros Parente; o diretor de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, Antônio Rodrigues Braga Neto, além do prefeito Diogo Balieiro Diniz; do secretário de Saúde de Resende, Tande Vieira; e da presidente da Apmir, Theodora Lopes da Silva.

De acordo com a parceria, o imóvel ficará ao lado da maternidade Apmir para prestar suporte às mães e às crianças na rede pública.

O secretário de Saúde do município, Tande disse que a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera é um grande avanço para a saúde de Resende. “Poder proporcionar mais conforto e auxílio às mulheres que precisam acompanhar os filhos tão de perto, principalmente, logo após o nascimento, é muito gratificante para a gestão municipal”, disse Vieira.

O programa oferece todo o atendimento necessário para ajudar mulheres que moram longe da maternidade e funciona como uma espécie de moradia provisória, prestando cuidado às gestantes, recém-nascidos considerados de alto risco e mulheres no período de resguardo. “O serviço prestado à população por meio da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera vai nos permitir estruturar ainda mais o atendimento oferecido às mães e seus bebês, além de aumentar os cuidados com a área de cuidado materno-infantil por meio do SUS”, explicou o prefeito Diogo.

O atendimento da maternidade Apmir é referência em UTI Neonatal para cidades como Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Rio das Flores e Valença. “Nosso objetivo é proporcionar sempre o melhor atendimento às mães e aos bebês. Com a Casa da Gestante, da Bebê e da Puérpera, conseguiremos melhorar ainda mais o atendimento que a Maternidade Apmir presta à população há décadas em Resende”, informou a presidente da Apmir, Theodora.

Deixe um Comentário