Resende poderá ter Programa Jovem Empreendedor nas escolas da rede municipal

0

RESENDE

O “Programa Jovem Empreendedor” poderá ser implantado nas escolas da rede municipal de ensino. Esta é a proposta do vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) que solicitou ao Poder Executivo que o programa seja implementado nas escolas a partir do ensino fundamental.

O vereador Reginaldo Engenheiro Passos solicitou à prefeitura que seja feito um estudo de viabilidade para a implantação do “Programa Jovem Empreendedor” nas escolas da rede municipal. “O programa tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora, procurando apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender. Além disso, visa favorecer ao estudante o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida”, explicou o parlamentar, acrescentando que a educação empreendedora proposta, incentivará os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. “A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores”, ressalta.

Reginaldo ainda destaca que o “Programa Jovem Empreendedor” nas escolas, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. “Essas são características fundamentais dos comportamentos empreendedores, nos quais o estudante e o grupo em que está inserido reconhecem que suas contribuições são importantes e valorizadas” disse o parlamentar, ressaltando que o programa poderá ser direcionado para os estudantes a partir do ensino fundamental. “A proposta pedagógica do Programa Jovem empreendedor é que ele seja implantado desde o ensino fundamental. Por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibilizará os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras”, afirma o vereador.

Deixe um Comentário