Resende poderá ter canal ‘Denuncie Aglomerações’ para ajudar na prevenção e combate do novo coronavírus

0

RESENDE

Com o objetivo de ajudar na prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município, o vereador Jorge Luís Pinto Ferreira, o Jorginho (PL) sugeriu ao Poder Executivo a criação do canal “Disque Aglomeração”. O canal seria utilizado para denúncias de atividades e posturas que vão contra as orientações para a contenção do vírus na cidade.  A proposta do vereador Jorginho foi aprovada em Plenário e encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Segundo o vereador Jorginho, o canal “Disque Aglomeração” para denúncias de violações às medidas restritivas para conter a propagação da Covid-19 no município. “A presente indicação é de suma importância, pois a criação de um canal próprio facilitaria a comunicação entre população e Executivo Municipal, levando em consideração o volume de chamadas que normalmente são recebidas pela Polícia Militar e Guarda Municipal”, explicou o parlamentar.

Jorginho disse ainda que o “Denuncie Aglomeração” deverá ser amplamente divulgado e estar apto a receber todas as denúncias referentes de qualquer local em que haja aglomerações. “As queixas, sejam elas, de aglomerações nas ruas, filas de bancos e lotéricas, praças, supermercados, transporte público e todas as demais situações que se enquadrem neste perfil poderão ser feitas por este canal”, informou.

CASOS DE COVID-19

No último Boletim Covid-19 do setor epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado na página da prefeitura em uma rede social, na terça-feira, dia 09, Resende registrava 309 casos confirmados de infectados pela doença. Deste, 128 foram confirmados por meio do exame de RT-PCR e 181 pelo teste rápido sorológico, que aguardam a contraprova realizada pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ). Até o momento foram registradas 18 mortes na cidade de pacientes de 97, 91, 87, 86, 84,84, 83, 81,77, 74, 71, 70, 65, 65, 64, 62, 54 e 39 anos.

O município registra ainda 244 pessoas curadas, por passarem dos 14 dias de transmissão do vírus sem avanço no quadro. Já quatro pessoas estão aguardando resultados. Enquanto que 1.511foram descartados, sendo 196 por exames de RT-PCR e 1.315 por teste rápido sorológico. Existem 2.324 casos notificados de síndromes gripais, onde os pacientes estão em isolamento em suas residências. Destes casos, 2.025 estão curados e 299 são suspeitos e as pessoas estão em isolamento.

Deixe um Comentário