Resende perde de 2 a 0 para o Madureira no Estádio do Trabalhador

0

RESENDE

O Resende FC não conseguiu somar pontos para seguir sonhando com a classificação para a fase semifinal da Taça Rio e se aproximar da zona de pontuação para uma vaga na Série D do Brasileiro. Na tarde deste sábado, 15, o Gigante do Vale recebeu o Madureira no Estádio do Trabalhador. Somente a vitória interessava ao time do treinador Edson Souza, mas foram os visitantes que levaram a melhor.

O Madureira venceu o alvinegro por 2 a 0, com gols de Tássio, aos 39 minutos do primeiro tempo e Marlon, aos 48 da etapa final. O centroavante Tássio aproveitou o cruzamento originado numa cobrança de falta no setor esquerdo de ataque, realizado pelo meia Luciano Naninho, superando a marcação da zaga resendense e o goleiro Ranule, abrindo o placar: Madureira 1 a 0. Na etapa final, já nos acréscimos, Marlon sacramentou a vitória do time carioca aos 48 minutos: Madureira 2 a 0.

O jogo foi válido pela quarta rodada da Taça Rio, com novo revés do Resende que não repete no segundo turno o bom desempenho da Taça Guanabara. Nesta fase, o time perdeu para o Volta Redonda e empatou com Fluminense e Americano. O jogo decisivo para as pretensões do Resende ficou mais dramático quando o atacante Valdeci foi expulso aos 11 minutos do segundo tempo, momento que o time buscava o empate no marcador. Ele recebeu o cartão vermelho do árbitro Lenilton Rodrigues Gomes Júnior por uma cotovelada no volante Rodrigo Dantas, deixando o time resendense com um jogador a menos. Para amenizar a desvantagem no placar e em total de jogadores o treinador Edson Souza realizou várias alterações o Gigante do Vale, mas o time não encontrou as redes do Madureira.

O Gigante do Vale permanece com 10 pontos na classificação geral, ocupando a 7ª posição, enquanto estacionou nos 2 pontos, na 5ª colocação do Grupo B do segundo turno e fica mais distante dos ocupantes das duas primeiras posições da chave: Flamengo e Bangu. Faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação, o Resende enfrentará o Vasco, quarta-feira, dia 20, às 21h30min, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. A sexta e última rodada do Grupo B será dia 24, às 16 horas, contra a Portuguesa, em Moça Bonita, no Rio.

ESCALAÇÃO

O Resende FC do treinador Edson Souza foi a campo com Ranule; Filipi (Dieguinho), Domingues, Lucas Tavares, Murilo; Léo Silva, Vitinho, Davi Ceará (Valdeci), Arthur Faria (Maicon); Zambi e Mateus Totô. E o Madureira, do treinador Gaúcho, jogou com Douglas; Arlen, Marcelo Alves, Júnior Lopes, Rezende; Rodrigo Dantas, Everton, Bruno, Luciano Naninho (Ryan); Cláudio Maradona (Marlon) e Tássio (Welber).

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !