Resende imuniza cerca de 5 mil pessoas contra a Covid-19

0

RESENDE

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue com o Plano Nacional de Imunização garantindo a aplicação das doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca no público-alvo da campanha nacional: profissionais da saúde e idosos. No município o atendimento é feito em domicílio após cadastro no WhatsApp.

Nesta quinta-feira, dia 18, o prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou em sua rede social que o município contabiliza aproximadamente 5 mil pessoas imunizadas. “A vacinação contra a Covid-19 segue em nosso município! Até o momento, Resende já soma 4.770 doses aplicadas nos grupos prioritários, seguindo os critérios do Plano Nacional de Vacinação. Só idosos acima de 85 anos, já foram mais de 700. É muito importante que idosos nessa faixa etária, que moram nos bairros fora da área de cobertura do Programa Saúde da Família (PSF), entrem em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através do WhatsApp (24) 99229-5574”, orienta o prefeito.

Os idosos integram o público-alvo na aplicação das vacinas contra a Covid-19 – Rede Social

Balieiro citou ainda os procedimentos seguintes. “Informem os dados cadastrais, que são: nome completo, data de nascimento, nome da mãe, CPF, endereço, número do cartão do SUS e um telefone para contato para serem vacinados. Só assim as equipes da prefeitura vão conseguir ir até a casa desse grupo para vacinar”, observa Balieiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os bairros que estão fora da área de cobertura do Programa Saúde da Família são: Manejo, Vila Julieta, Alvorada, Morada da Colina, Mirante das Agulhas, Ipiranga, Jardim Brasília I e II, Tangará, Vila Araújo, Centro Comercial, Jardim Tropical, Jardim Jalisco I e II, Barbosa Lima, Campos Elíseos, Casa da Lua, Alphaville, Limeira e Monte Castelo. “A prefeitura também já abriu um cadastro para profissionais da saúde da rede pública e privada, acima de 60 anos, que também pode ser feito pelo número de WhatsApp acima citado”, explica Balieiro.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE

O cadastro citado pelo prefeito teve início no dia 12 e visa identificar os profissionais liberais da Saúde atuantes na cidade, com idade acima de 60 anos, para a vacinação contra o novo coronavírus. O objetivo é estimar o número de profissionais nestas condições, visando dar continuidade ao planejamento estratégico da imunização organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os profissionais liberais da área de saúde, acima de 60 anos de idade e na ativa, devem se cadastrar pelo WhatsApp (24) 9 9229 5574. “Este grupo deve apresentar comprovante de atuação na área atualizado. Assim que o cadastro for concluído com sucesso, a Secretaria Municipal de Saúde fará a notificação pelo aplicativo de WhatsApp, enviando mensagem de confirmação do processo”, explica o secretário de Saúde, Alexandre Vieira.

Paralelamente, o governo municipal disponibiliza o mesmo número de WhatsApp para o cadastramento destinado à vacinação de idosos com idade entre 85 e 89 anos, que estão fora da área de cobertura das Unidades de Saúde da Família (USFs) que segue até o dia 20. E também segue a vacinação dos idosos acima de 90 anos, que ainda não foram imunizados

Deixe um Comentário