Relação de Ramón Díaz e Emiliano Díaz com Vasco é encerrada

0

RIO DE JANEIRO

Ramón Díaz e seu filho, Emiliano Díaz, encerram seu capítulo no Clube de Regatas Vasco da Gama. A direção Cruz-Maltina informou a ambos que não há possibilidade de continuidade do trabalho. O diretor de futebol, Pedro Martins, já deu início à busca por um novo treinador.

Desde o anúncio da saída de Ramón e Emiliano, após a derrota para o Criciúma no último sábado, dia 27, em São Januário, por 4 x 0, a dupla alimentava esperanças de uma reviravolta e trabalhava nos bastidores nesse sentido. No entanto, a diretoria vascaína permaneceu irredutível e descartou qualquer possibilidade.

As declarações dos argentinos após o jogo de sábado foram mal recebidas nos bastidores. Na sala de imprensa de São Januário, Ramón e Emiliano afirmaram terem sido demitidos pelo Twitter, o que a diretoria nega. O treinador ainda mencionou que foi a primeira vez em sua carreira que lutou contra o rebaixamento no Vasco.

O novo diretor de futebol da SAF, Pedro Martins, ainda não oficialmente anunciado, chegou ao Rio de Janeiro no domingo, dia 28, com a missão de acelerar a busca por um novo treinador. O perfil buscado deve ser semelhante ao que o diretor encontrou no Cruzeiro, com a diferença de que o Vasco, que já pagava um alto salário a Ramón, está disposto a investir um pouco mais do que o clube mineiro.

A ideia é encontrar alguém que se adapte às características do elenco, que foi moldado com a contribuição dos Díaz, já que o time não planeja grandes mudanças durante a segunda janela.

Ao todo, Ramón Díaz comandou o Vasco em 41 jogos, de 11 de julho 2023 a 27 de abril de 2024, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. O aproveitamento dos Díaz no comando do Gigante da Colina foi de 50%.

Rafael Paiva, que foi campeão no domingo, dia 28 com a equipe Sub-20, em cima do Flamengo, será o treinador do Vasco contra o Fortaleza, na quarta-feira, dia 1º de maio, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Paiva assume o time interinamente depois da saída de Ramón Díaz.

Deixe um Comentário