Região Sul Fluminense já tem mais de 90 casos de Covid-19

0

Rio/Sul Fluminense

No Sul Fluminense o número de casos da Covid-19 também tem sido crescente. Volta Redonda é a terceira cidade do estado com maior número de casos, 63. Três mortes na cidade foram registradas. Barra Mansa confirmou dez casos da doença e Piraí contabiliza dois casos, assim como Pinheiral o seu segundo caso. Na região, ao todo, já são 93 casos.

Já no estado, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou ontem que já são 71 mortes e 1.461 casos confirmados de coronavírus. No domingo, dia 5, eram 64 mortes e 1.394 casos. Outras 29 mortes ainda estão sendo investigadas.

A capital ainda concentra o maior número de registro, com 1,110 casos, em seguida se encontra Niterói com 92 casos, e em terceiro lugar Volta Redonda. O painel da SES, que traz os dados sobre a pandemia no estado, mostra que a cidade do Aço tem apenas 55 casos, mas a prefeitura já informou que são na verdade 63. O mesmo acontece com Barra Mansa, onde o painel contabiliza três, sendo dez casos informados pelo governo municipal. Outros números que ainda não foram atualizados no painel são de Angra dos Reis com três (4*) e Resende dois (5*). Barra do Piraí, Paraíba do Sul, Valença e Piraí, têm dois casos cada; já Três Rios apenas um caso. Pinheiral informou ontem seu segundo caso registrado. O novo caso é de uma paciente de 76 anos, que está em isolamento domiciliar e com quadro estável. Existem ainda dez casos suspeitos, aguardando resultado de exames.

Ainda nessa segunda-feira, a Prefeitura de Valença, informou que o gerente de uma agência bancária do município testou positivo para coronavírus, com isso, a agência precisou ser interditada por 72 horas. O gerente é morador de Piraí, mas trabalha na cidade. Ele está em isolamento domiciliar e sendo monitorado. A morte suspeita de uma paciente de 52 anos no último dia 3, em Valença não foi por coronavírus. A informação foi dada pelo prefeito Fernandinho Graça em suas redes sociais ontem.

Já em Resende, a prefeitura divulgou que o primeiro caso de Covid-19 da cidade está curado. Um novo exame foi feito, dando negativo para a presença do coronavírus. Em Barra Mansa a prefeitura também já divulgou três casos curados da doença, contudo, a contabilização dos casos curados não está sendo divulgada e nem subtraídos na contagem do painel do Governo do Estado.

Quinto caso de Covid-19 confirmado em Resende

Um homem de 47 anos que esteve recentemente nos Estados Unidos é o quinto caso de confirmado de contaminação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A notícia foi divulgada pela prefeitura, por meio da secretaria de Saúde do município, na noite de domingo.

O exame laboratorial do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) atestou mais um caso de contaminação pelo coronavírus. É o quinto caso identificado na cidade, o terceiro registrado oficialmente no município, já que um paciente era morador do Rio de Janeiro e outro de Cruzeiro.

O paciente voltou recentemente de uma viagem aos Estados Unidos. Ele esteve internado em um hospital particular da cidade, mas já recebeu alta e continua em isolamento social em sua residência. Seus contactantes estão sendo monitorados pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz reforçou o pedido para que a população continue no isolamento social. Ele também destacou os trabalhos feitos pela administração municipal para atendimento os casos de coronavírus que surgirem.

Situação no Brasil

Desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus no país, há 40 dias, o número de contaminados pela doença já somam 12.057 e 553 mortes pela Covid-19. A taxa de letalidade está em 4,6%. Os dados são de boletim do Ministério da Saúde. Foram 927 novos casos e 67 mortes registrados apenas nas últimas 24 horas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !