Quinta Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Volta Redonda atraiu moradores do bairro Água Limpa

0

 VOLTA REDONDA

A quinta Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, foi realizada na noite de terça-feira, 29, na Escola Estadual Rotary, no bairro Água Limpa. O encontro atraiu centenas de moradores que, juntamente com os vereadores, trataram sobre assuntos diversos. O presidente da Casa, vereador Edson Quinto (PL), fez questão de parabenizar as pessoas presentes e os responsáveis pela realização do evento.

Destacou o presidente que, mesmo com a chuva, as pessoas compareceram  ao evento, que ele considera uma grande ferramenta para aproximar o Poder Legislativo da população. Aproveitou também o momento para divulgar que, antes do encerramento das atividades do ano legislativo, em dezembro, haverá ainda mais duas sessões itinerantes.

O vereador Jari também ressaltou que está sendo uma enorme satisfação participar das sessões itinerantes da Câmara. “Fomos muito bem recebidos pelos moradores do bairro Água Limpa. Nosso mandato sempre foi participativo, mas somente depois de muita luta conseguimos aprovar por unanimidade o projeto da Tribuna Livre e levamos um pouco deste projeto para o Poder Legislativo como um todo”, destacou. Ressaltou ainda que a população literalmente tem mais voz dentro da Casa do Povo. “Os projetos Tribunas Livre e Sessões Itinerantes se completam, no sentido de aproximar cada vez mais a população dos vereadores. Quem escuta o povo erra menos e tenham certeza, todas as nossas ações são tomadas a partir deste contato com as ruas. É por isso que reafirmo sempre, vamos seguir firmes no trabalho. Nada vai nos parar”, completou Jari.

Durante a sessão, o Legislativo aprovou uma moção de pesar pelo atropelamento do adolescente Davi Guilherme Aniceto, de 13 anos. O menino morreu atropelado a caminho da Escola Municipal Maria Rosa Rodrigues, no bairro Jardim Tiradentes, onde cursava o 8º ano. A moção será entregue à família de Davi.

Vale lembrar que a família e amigos do adolescente marcaram para sábado, 1º de novembro, um ato de repúdio, às 9 horas, no bairro Jardim Amália.

O atropelamento aconteceu no trecho urbano da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), no Jardim Amália II, próximo ao Núcleo Princesa Isabel. A moção foi requerida pelo vereador Rodrigo Furtado.

As outras sessões itinerantes ocorreram nos bairros Sessenta, Barreira Cravo, Santa Rita do Zarur e no Açude.

 

 

Deixe um Comentário