Que valor tem o teu nome?

0

Sabemos da importância que alguns dão do seu nome. O nome caracteriza uma pessoa; por ser, por saber, por conhecer, pela vida do seu testemunho, do seu caráter.

Existem os que valorizam o seu nome, outros o envergonha, menospreza. Mas é importante e valoroso ter um bom nome.

O sábio rei Salomão escreveu que: Melhor é o bom nome do que as muitas riquezas. (Provérbios 22.1).

O nome de uma pessoa; tanto é importante como também é poderoso. Já ouviste falar de alguém, de um nome famoso, respeitado, vitorioso? Nomes que ficaram na história? Os que têm o seu nome dado nas ruas, nos bairros, nos Estados, no país? Na religião?

Uns foram dignos do nome que tiveram, outros não tanto. Apenas porque foram escolhidos pela política, pela bravura, pela arte; mas eram de mau caráter, violentos imorais, mas ficaram na história.

Quando se fala do grande holocausto nazista. Que nome você lembra? Quem tirou o povo de Israel do Egito? Quem descobriu o Brasil? Do nome do atual presidente dos Estados Unidos? E assim por diante, o nome caracteriza os feitos de uma pessoa.

Agora, há um nome que mudou a história da humanidade, que mudou o calendário e que bilhões de pessoas no mundo toma o seu nome; como segurança, adoração, louvor, serviço, amor e até o sacrifício de morte por esse nome. E esse nome é o nome de Jesus. Jesus de Nazaré. É um Nome sobre todos os nomes. Além de ser poderoso na terra é poderoso também na eternidade. (Hebreus 1. 1-8)

O Nome de Jesus é sumamente temido por todos os espíritos e demônios. Jesus mesmo mandou expulsarmos as forças satânicas pelo Seu Nome. (Atos 16.18)

A grandeza do Nome de Jesus, se dará quando no final, todo os joelhos se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor para glória de Deus Pai. (Filipenses 2. 11,12)

Pedro disse que debaixo dos céus não existe nenhum outro nome que nos garanta a salvação. Senão o Nome de Jesus(Atos 4.12)

Jesus assume a responsabilidade, de toda as pessoas que invocam, dependem, honram e confiam no Seu Nome. (Salmos 91.14;; João 14.21)

E quem toma o Nome de Jesus nos seus lábios, deve também honrar, valorizar o seu próprio nome, para que tenha segurança.

Tão terrível é a importância que você deve dar ao teu nome. Que na eternidade vão se abrir os livros. O livro da nossa vida. E os que não tiveram seus nomes achados no livro da vida, serão lançados no lago de fogo. (Apocalipse 20.12,15)

Invoque e honre o Nome de Jesus, para que teu nome seja achado no livro da vida na eternidade para onde você vai.

 

Pr José Edson

Av. Pres. Kennedy 1502 Ano Bom

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !