Quatro pessoas morrem em deslizamento de terras em Campos do Jordão

0

SÃO PAULO

Quatro pessoas morreram devido a deslizamentos de terra nos bairros Vila Paulista e Vila Britânia, município de Campos do Jordão, que ocorreram após a chuva que atingiu os locais na tarde de sexta-feira. De acordo com Defesa Civil estadual, entre os mortos estão um menino de 1 ano e 11 meses, no Bairro Vila Paulista; e, na Vila Britânia, uma mulher de 51 anos e dois meninos, de 13 e 5 anos. Sete sobreviventes foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil e os bombeiros continuam os trabalhos no local do deslizamento na Vila Britânia, que está isolado aguardando a análise de técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Instituto Geológico (IG). Duas casas foram interditadas no bairro e 15 moradores foram para casas de parentes.

O governo do estado de São Paulo enviou reforços para auxiliar nas buscas e o helicóptero Águia da Polícia Militar está à disposição para apoio nas vistorias.

Segundo a Defesa Civil, como há previsão de mais chuva, as equipes vão avaliar locais próximos sobre a possibilidade de novas ocorrências.

O prefeito foi para o local, junto com as equipes municipais que foram mobilizadas conforme plano de contingência. As escolas que servem como ponto de apoio estão prontas, caso haja necessidade de evacuação (Agência Brasil).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !