Quatorze presos e quatro menores apreendidos na operação da Polícia Civil de Pinheiral com apoio da PM

0

PINHEIRAL
Agentes da 101ª Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiral, com apoio de policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deflagram, na manhã desta quinta-feira, dia 21, a “Operação Argentium II” contra uma facção do tráfico de drogas que atua no bairro Cruzeiro e adjacências. O objetivo é cumprir 33 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra integrantes da quadrilha. Até o fechamento desta nota, 14 pessoas haviam sido capturadas e quatro menores apreendidos. Também foram cumpridos mandados de prisão contra seis pessoas já no sistema prisional.
De acordo com as investigações, a quadrilha é responsável pela venda direta de entorpecentes, bem como por diversos homicídios em razão da disputa territorial. Os membros do bando também são acusados de aliciar adolescentes para atuar nas atividades ilícitas.
A ação visa, ainda, desarticular a facção a fim de reduzir os crimes na localidade. O nome da operação faz alusão à denominação da organização criminosa que se autointitula “Tropa da Argentina”.