Prorrogada inscrições de ocupação temporária do Museu de Arte Moderna de Resende

0

RESENDE

A Prefeitura, por meio da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, informa que foi prorrogado até o próximo dia 29, o prazo de inscrições para a ocupação temporária 2019 do Museu de Arte Moderna (MAM). O edital sobre o processo seletivo de exposições temporárias foi publicado no último dia 4 de fevereiro. O tempo limite inicial para fazer parte do Calendário Anual 2019 de Exposições do MAM era até 1º de março, mas foi estendido com o objetivo de dar a oportunidade para mais artistas poderem organizar e apresentar seus projetos de arte. Os interessados em integrar o Calendário Anual 2019 podem fazer a inscrição pessoalmente, na sede do MAM localizada na Rua Dr. Cunha Ferreira, n.º 104, no Centro Histórico da cidade, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. Os projetos também podem ser enviados pelo e-mail: [email protected].

De acordo com o presidente da Fundação, Thiago Zaidan, o objetivo da abertura do espaço, feita anualmente, é estimular a produção de artes plásticas e visuais, além de divulgar os trabalhos e dar acesso aos artistas plásticos e visuais de todo território nacional. A ocupação ainda concede aos mesmos expositores vencedores do edital a oportunidade de oferecerem oficinas gratuitas para a população aos sábados.

Zaidan explica ainda que a prorrogação do prazo de inscrição visa proporcionar a participação de artistas de todo o  país. “A intenção é prolongar o prazo para que mais artistas tenham a chance de tornar seus trabalhos expostos no MAM, que é um renomado espaço cultural. Temos grandes artistas na região e em todo o Brasil e, por isso, damos esta oportunidade de projeção de forma democrática, além de propiciar conhecimento e variedade cultural à população”, frisou o presidente, reforçando que o museu possui destaque nacional.

O edital, contendo informações gerais e um anexo com a estrutura da proposta, continua disponível com os mesmos critérios no link a seguir: http://resende.rj.gov.br/conteudo/downloads/EditaldeOcupacaoMAM2019.pdf. Conforme o previsto no edital, a comissão que fica responsável por avaliar as propostas analisará os seguintes critérios: adequação do projeto ao espaço físico; qualificação do projeto (qualidade técnica); expectativa de interesse do público: projeto inédito e atratividade do tema; perspectiva de contribuição ao enriquecimento sociocultural ao município de Resende-RJ; adequação à imagem institucional do MAM Resende; contrapartida de Oficinas Gratuitas aos sábados para a população. “Sabemos que não só na região, mas em todo o Brasil há muitos artistas de qualidade, prontos para exibir seus trabalhos. A abertura do edital para ocupação do MAM permite que a Prefeitura, por intermédio da FCCMM, democratize um importante espaço de cultura disponível e que esses artistas tenham a oportunidade de ganhar seu devido destaque. Além disso, também é uma forma de levar uma variedade artística a nossa população”, explica o presidente da Fundação.

Os períodos em aberto para receber as exposições são de março a abril, junho a julho e agosto a setembro.

O edital na íntegra pode ser acessado no site da prefeitura, seguindo os ícones: Menu > Governo > Órgãos e Secretarias > Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda > Mais > 2019. Para mais informações, é possível entrar em contato através do telefone: (24) 3360-6155.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !