Mangueira é campeã de 2019 com samba-enredo assinado por compositores volta-redondenses e cariocas

0

RIO

A Estação Primeira de Mangueira foi a grande campeã do carnaval carioca. O resultado do grupo especial do Rio de Janeiro foi divulgado no início da noite desta quarta-feira. O desfile da escola aconteceu na segunda-feira, na Sapucaí, com o enredo “História pra ninar gente grande”, assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira. A escola contou a história do Brasil pela ótica dos heróis populares. Da história recente, além de Jamelão, estão a cantora e compositora mangueirense Leci Brandão, e a vereadora Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018, ao lado do motorista Anderson Pedro Gomes. A viúva da vereadora, Mônica Benício, participou do desfile. O samba enredo que recebeu nota dez de todos os jurados, foi composto pelos volta-redondenses Ronie Oliveira, Márcio Bola e Silvio Mama, além dos cariocas Deivid Domênico, Tomaz Miranda e Danilo Firmino.

A Mangueira obteve pontuação máxima em todos os quesitos. Esse foi o 20º título da escola. As duas escolas que ficaram nas últimas colocações foram Imperatriz Leopoldinense e Império Serrado. Elas foram rebaixadas para o Grupo de Acesso A. As seis primeiras escolas, Mangueira, Viradouro, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Mocidade desfilarão novamente neste sábado.

As escolas foram avaliadas quanto a bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, fantasias e comissão de frente.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !