Projeto Vida em Movimento será implantado no Sul Fluminense

0

SUL FLUMINENSE

O projeto “Vida em Movimento” que surgiu da vontade de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população, com atividades físicas, como ginástica, dança e funcional, visando o combate à depressão, a melhora da postura, coordenação motora e muitos outros benefícios será implantado nas cidades de Pinheiral, Quatis, Paraíba do Sul, Itaguaí, Italva, Duas Barras, Rio das Ostras, Paraty, São José do Vale do Rio Preto.

Viabilizado através de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lima (PSL), junto ao Ministério da Cidadania, o projeto será gerido pelo Instituto Casa do Pai, tem como Ceo Welbert Pedro. No projeto serão contemplados homens e mulheres, com idade entre 15 e 80 anos, em vulnerabilidade social.

Em cada um dos núcleos, que terá capacidade de atender 180 pessoas, divididas em seis turmas, serão investidos R$ 169.606,89.

O deputado federal Luiz Lima, que já contempla o Estado do Rio de Janeiro, com emenda para o Projeto Passaporte para Vitória, que contempla quase dez mil crianças em 18 cidades, falou sobre mais esse importante projeto que vai saindo do papel. “É um prazer imenso para mim oferecer um projeto tão bacana a esses municípios, em especial a Pinheiral, Quatis e Paraíba do Sul, cidades que me acolheram e que vejo, nitidamente, que serão bons locais para o desenvolvimento de um projeto como esse. Tenho certeza que a população abraçará com carinho este projeto, que será referência nessas regiões”, comentou o deputado.

O CEO do projeto, Welbert Pedro também ressaltou a importância do projeto para as cidades. Ele reforçou que, assim como o Projeto Passaporte para Vitória, o Vida em Movimento, que também é totalmente gratuito, é uma grande oportunidade para os munícipes praticarem atividades física. “Nossa equipe já desenvolve um belíssimo trabalho com crianças, que são as escolinhas de futebol do projeto Passaporte para Vitória que tem dado muito certo, oferecendo uma melhor qualidade de vida através da atividade física. Pensando nisso, vimos a necessidade de atender a um público de maior idade, buscando estender essa qualidade de vida, pois sabemos que são inúmeros os benefícios que a atividade física, quando praticada regularmente e de forma correta, proporciona”, disse Welbert Pedro informando que cada um dos núcleos terá direito a um passeio anual sem custos para os participantes.

Os interessados em participar podem se inscrever através do site https://projetovidaemmovimento.com.br/.

Deixe um Comentário