Projeto ‘Vassouras Amiga do Turista’ é lançado

0

VASSOURAS

O município de Vassouras iniciou ontem por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo o projeto “Vassouras Amiga do Turista”. Uma parceria com o Sebrae Rio, a Câmara de Vereadores, a Associação Comercial (Aciav) e a Universidade de Vassouras que tem o objetivo de melhorar a experiência do turista durante sua passagem pela cidade.

Participaram da abertura o prefeito Severino Dias, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, a representante da Universidade de Vassouras, Consuelo Mendes e o presidente da Associação Comercial, José Antônio Ferreira.  O projeto envolve a realização de palestras sobre atendimento com um breve panorama do turismo local para quem trabalha direta ou indiretamente com o turismo com a distribuição de cartilhas, camisas e adesivos para os participantes. Contou com grande participação dos agentes do turismo local que se dividiram em três turnos diferentes, todos lotados, totalizando mais de 200 participantes.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, o atendimento é um gargalo importante e um dos fatores que servem como diferenciais na hora da opção de retorno ou não do turismo na cidade. Para ele, é fundamental capacitar a ponta, que recebe diretamente o turista, frentistas, taxistas, atendentes do comércio, guias de turismo, agentes de informação e tantos outros que lidam com o turista. “Se a ponta não estiver preparada para receber e tratar bem os nossos turistas todo o resto do trabalho fica comprometido. Por isso escolhemos inclusive esse nome para que de um modo geral possamos despertar esse sentimento de acolhimento e de hospitalidade em nossos turistas. Queremos ser amigos deles. Queremos que nossa Vassouras, seja amiga do turista, pois a vinda deles gera renda e divisas para nossa cidade”, falou o secretário.

error: Conteúdo protegido !