Projeto Superando Limites acontecerá também em Macaé e Volta Redonda

0

SUL FLUMINENSE

O Projeto Superando Limites: somos todos iguais que é realizado na Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, que tem a coordenação dos professores de Educação Física Fernando Marlos e Glauber Guardengui, a partir desse ano ultrapassa os limites piraiense e contará com edições nas cidades de Macaé e Volta Redonda. E o primeiro a participar dessa nova etapa do projeto será o atleta olímpico Luiz Lima, que participou do projeto na escola em novembro de 2017, que falará sobre motivação, superação e autoestima para estudantes, alunos, professores de áreas afins das duas cidades.

O professor Fernando Marlos contou que a ideia de expandir o projeto para outra cidades surgiu por conta dos mais diversos pedidos que recebeu. “O sucesso do projeto foi tão grande até mesmo entre os atletas que participaram dele, que muitas pessoas estão me procurando para levar o projeto para outras cidades, além de Macaé e Volta Redonda”, comentou Marlos, explicando que a Prefeitura de Piraí nunca manifestou o interesse em levar o projeto para outras escolas do município.

“Como a Prefeitura de Piraí não manifestou interesse nessa expansão, e prefeituras de outros municípios manifestaram o interesse em receber o projeto, decidimos atender e realizar essa nova etapa que tenho certeza alcançará o mesmo sucesso”, esclareceu.

Fernando Marlos contou que a nova etapa do projeto, que será iniciada em março, seguirá com o mesmo objetivo. “O projeto em si não mudou. O que mudou foi que agora ele será executado em outras cidades. Os alunos continuarão participando ativamente dele com todos os trabalhos de preparação, perguntas; enfim, tudo segue do mesmo jeito. Os atletas convidados conversarão com estudantes, estagiários e professores”, esclareceu Fernando Marlos.

Deixe um Comentário