Projeto ‘Niterói Além da Ponte’ garante música e arte

0

ITATIAIA

O projeto ‘Niterói Além da Ponte’, evento que reúne artistas dos mais diversos estilos musicais terá programação neste fim de semana, no município de Itatiaia. De hoje a domingo na Praça da Emancipação, no bairro Campo Alegre, terá shows e atividades de arte, a partir das 18 horas.

O evento desenvolvido pela Prefeitura de Niterói tem o apoio da Superintendência de Cultura de Itatiaia, com a proposta de promover o intercâmbio cultural entre os municípios.

Entre as atrações haverá show da banda ‘Os Lobos’, no dia 12, e a apresentação do percussionista Chico Batera, dia 14. No sábado, dia 13, a Casa da Cultura dará espaço para novos talentos regionais e alguns trabalhos dos alunos da unidade.

OS LOBOS

A banda ‘Os Lobos’ tem a mesma formação desde os anos 60, tocando no estilo do Rock e do Blues. Já o ‘Chico Batera Trio’ toca um repertório recheado de referências da Bossa Nova, Jazz, Samba e Choro. Ambos sobem ao palco às 20 horas. Itatiaia está entre os 16 parceiros do projeto, que ao todo, irá levar 35 artistas de Niterói para exibirem suas obras nas áreas da música, dança, teatro e fotografia também para outras regiões, até o fim do mês de julho. A entrada é gratuita.

REGIONAL

O projeto Niterói Além da Ponte já passou por Resende, nos dias 21 e 22 de junho, com atividades na Praça do Trenzinho, em Campos Elíseos. Naquele fim de semana houve a apresentação do instrumentista Sérgio Chiavazzoli, que por muitos anos emprestou sua guitarra e seu bandolim à banda que acompanhava Gilberto Gil pelo Brasil e pelo mundo, sendo um dos únicos da banda a acompanhá-lo no histórico concerto da ONU, em 2003. E, ainda, teve também o show do compositor e trompetista Silvério Pontes, dono de uma carreira que dura mais de 40 anos.

Durante o evento em Resende, uma exposição fotográfica também foi montada na Praça do Trenzinho, com trabalhos dos artistas niteroienses André Cyriaco, Aporé de Paula, Clever Felix, Lucília Dowslley e Nathalia Felix.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !