Estudantes integrantes do Câmara Jovem passam por capacitação  

0

BARRA MANSA

Foi realizada nesta quinta-feira, uma reunião de capacitação com os integrantes do Câmara Jovem. Os estudantes conheceram melhorar as competências do Legislativo e o funcionamento interno da Casa. Agora, depois dessa capacitação, entrarão no debate acerca das propostas que serão votadas e apresentadas ao prefeito Rodrigo Drable (PSC) no final do ano.

Essa é a segunda edição do Câmara Jovem. O autor da proposta, vereador Wellington Pires (PP), participou da reunião. “Tudo que é de interesse local fica restrito ao município e, mesmo assim, existem assuntos que não são de competência do vereador”, disse Wellington Pires, ao explicar sobre matérias exclusivas do Poder Executivo, como aumento salarial dos servidores. O parlamentar também explicou que a Câmara não realiza nenhum tipo de obra, mas que pode solicitar o serviço por meio de Indicação – que será um dos instrumentos usados pelos vereadores jovens. O outro será o projeto de lei.

O jovem Bernardo Cabral Vitorino saiu satisfeito do Legislativo. “Gostei muito do que aprendemos. Já comecei a pensar na minha proposta e estou pedindo ajuda aos meus pais com as ideias”, enfatizou.

O próximo encontro está marcado para o dia 6 de agosto, às 15 horas, quando será realizada a Sessão Preparatória. Na ocasião, os vereadores jovens assumirão a tribuna para falar sobre suas ideias.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !