Projeto de lei suspende por 120 dias prestadores referentes à consignados em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Servidores públicos de Volta Redonda podem ter suspensas por 120 dias as prestações referentes a empréstimos consignados. É o que prevê projeto de lei de autoria do vereador Fernando Martins (MDB), aprovado pelo Legislativo na última semana. Ele será enviado para sanção ao veto do prefeito Samuca Silva.
A proposta, aprovada por unanimidade, leva em consideração as possíveis dificuldades financeiras impostas pelas medidas de controle ao coronavírus e a dificuldade financeira enfrentada por muitas pessoas. “As ações de isolamento e funcionamento reduzido de empresas e comércios, necessários para o controle da Covid-19, trouxeram uma grave crise econômica para o nosso país e, em Volta Redonda, não foi diferente. Ainda que os funcionários públicos não sofram com a redução salarial, muitos estão enfrentando uma diminuição drástica no total do valor da renda familiar. Ter a suspensão da cobrança de empréstimos, em um momento como esse, é dar mais dignidade para que as famílias possam arcar, sem preocupação, com despesas essenciais como alimentação e saúde”, explicou o vereador Fernando Martins.
A lei de autoria do vereador não cancela as dívidas ou isenta os funcionários dos pagamentos futuros. De acordo com a medida, as parcelas não cobradas no período da pandemia serão adicionadas ao final do contrato, sem qualquer cobrança de juros ou multas. Os funcionários que não quiserem a suspensão, podem comunicar ao setor de recursos humanos que aceitam a manutenção das cobranças. “Não estamos pedindo isenção ou que as empresas perdoem dívidas. É apenas uma maneira de dar mais segurança econômica para as famílias que viram sua renda diminuir e estão com dificuldades de pagar as contas essenciais”, ressaltou.

Deixe um Comentário