Projeto de lei de vereador prevê que instituições financeiras devam contratar vigilância armada 24 horas

2

BARRA MANSA

O vereador Gilmar Lelis (PRTB) deu entrada na secretaria do Legislativo que dispõe sobre a contratação de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias dos setores públicos e privado e nas cooperativas de crédito em funcionamento na cidade.  O projeto segue para as comissões para depois ser analisado em plenário.

Segundo o projeto, os vigilantes precisarão ficar até mesmo finais de semana e feriados. A medida prevê no parágrafo primeiro, que os vigilantes deverão permanecer no interior da instituição financeira, em local seguro para que possam se proteger quanto acontecer uma ocorrência, por 24 horas, com posse do botão de pânico e com o terminal telefônico para rápido acionamento policial.

De acordo com o vereador, o botão de pânico deverá ser soado na sala do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp). “O vigilante deverá ainda ter acesso a um dispositivo para acionar sirene de alto volume no lado externo da instituição financeira, para chamar atenção dos transeuntes e afastar delinquentes de forma preventiva a cada acionamento”, diz um trecho do projeto.

“O objetivo do projeto é manter a vigilância ininterrupta nas áreas destinadas a caixas eletrônicos, não apenas para proteção dos cidadãos que utilizam o serviço, mas também para inibir eventuais ataques a terminais de autoatendimento”, disse o autor do projeto. O vereador completou dizendo que roubos dessa natureza estão aumentando na região. “Frequentemente somos surpreendidos nos noticiários da mídia regional, de delitos desta natureza, mais recentemente podemos citar a nossa filha emancipada Quatis, cidade até então considerada tranquila”, citou.

Para Gilmar, o sistema brasileiro de segurança bancária é frágil, com risco de morte, traumas, marcas e sequela para funcionários e usuários. Caso a instituição financeira descumpra o projeto, se for aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Rodrigo Drable (MDB), terá uma multa diária de 600 UFMs (unidade fiscal de Barra Mansa), equivalente a R$ 1,5 mil, com aplicação em dobro em caso de reincidência.

 

 

 

 

 

2 Comentários

  1. augusto cesar fernandes Em

    é pra rir desse vereador, como é o nome dele mesmo Lelis né….
    caro vereador acorda meu querido, essa sua proposta não passa em lugar nenhum, de onde tirou essa idéia….
    vigilante 24 horas na agencia bancária, só nessa sua cabecinha…
    Barra Mansa não merece isso.
    procure melhorar as leis já existentes e não invente e não crie algo que será impossível de se executar.
    se essa lei passar os bancos vão pra outra cidade meu amigo, aí vamos ver inúmeras demissões e mais desempregados em nossa decadente cidade. ” Mais uma pra nossa conta”…. não é possível que os eleitores estão vendo isso…..
    ele buscou isso da internet só pode…

  2. augusto cesar fernandes Em

    mais uma idéia de internet.
    seja criativo vereador…..
    só não vou te dar dicas até pq não ganho pra isso….
    mas vc está com idéias cabulosas, na próxima eleição vc não ganha amiguinho…

    não é possível que os eleitores desse cidadão estão vendo isso…
    ganha 7.500 pra fazer isso!!!!!

Deixe um Comentário