Projeto de lei de Furlani autoriza veículos de cargas fracionadas a pararem em vagas definidas

0

BARRA MANSA

Veículos de cargas fracionadas considerados de pequeno e médio porte, podem ter permissão para estacionar em vagas de carga e descarga da cidade. Isso é o que prevê um projeto de lei de autoria do presidente da câmara, vereador Luiz Furlani. O projeto já foi protocolado e deve ser analisado após o retorno das sessões plenárias.

O vereador citou que as crescentes entregas fracionadas, devido ao grande aumento das vendas pela internet por conta da Covid-19 acrescido também da existência de empresas na cidade, fizeram que com esse transporte fracionado de mercadorias crescesse. Furlani esclareceu que a intenção é impedir que esses trabalhadores autônomos sejam multados. “Sabemos que essa entrega é rápida, os motoristas não conseguem estacionar seus veículos na proximidade para cumprir com suas obrigações profissionais. Deste modo, este projeto visa amenizar as dificuldades que eles enfrentam, ao disponibilizar por curto período as vagas destinadas a carga e descarga, desde que cumpram os requisitos impostos na lei”, disse.

Segundo o projeto de lei, a cidade deve conceder a permissão para que esses veículos possam estacionar nas vagas destinadas durante o horário comercial. Essa gratuidade será permitida por 20 minutos com pisca alerta ligado e com cartão de identificação em local visível. “Os veículos que promovem este tipo de serviço deverão estar devidamente cadastrados junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SMOP) que emitirá cartão de identificação para os profissionais que comprovem exercício para estes fins”, argumentou o vereador.