Projeto de Ginástica chega ao distrito Falcão, na zona rural de Quatis

0

QUATIS

O distrito Falcão, localizado a cerca de 20 quilômetros da área urbana, acaba de ser contemplado com o projeto de Ginástica. As aulas estão acontecendo duas vezes por semana, no antigo clube local, cujas dependências foram alugadas pela prefeitura visando à realização de ações de inclusão social para os moradores. Em breve, o distrito receberá os projetos de formação musical e de dança.

As aulas de ginástica são realizadas às quartas e sextas-feiras, no período de 7h30min às 8h30min, sob a coordenação da professora de Educação Física Fernanda Pinheiro, com o apoio da estagiária, Thaís Campbell, ambas da secretaria de Esportes e Lazer do município. Atualmente, 15 alunos, na faixa etária de 18 a 64 anos, participam do projeto, mas ainda há vagas.

O prefeito Bruno de Souza (MDB) disse que a chegada do projeto de ginástica em Falcão comprova novamente o compromisso da prefeitura em trabalhar para todas as comunidades, tanto da área urbana, quanto da zona rural. “Desde o começo da nossa administração, a prefeitura tem estado presente no dia a dia dos moradores da zona rural e, agora vem priorizando a implantação dos projetos de inclusão social para as comunidades situados nesta área da cidade, no sentido de assegurar as condições de vida saudável a todos. No caso dos projetos de inclusão social, começamos com a ginástica e estamos adotando as providências necessárias para levar o quanto antes um núcleo do projeto Música Para Todos e do projeto de dança realizado no Núcleo Cultural de Quatis”, disse o prefeito, acrescentando que a proposta da administração municipal visa estender brevemente esses projetos também em São Joaquim, outro distrito rural da cidade.

Na área urbana de Quatis, as aulas de ginástica acontecem no ginásio do bairro Nossa Senhora do Rosário (terça e quinta-feira) e na quadra poliesportiva do bairro Mirandópolis (segunda, quarta e sexta-feira), a partir das 7h30min, nos dois locais. Em ambos locais, o projeto se destina especialmente ao segmento da terceira idade.

Os interessados podem se inscrever nos dias e horários das aulas, ou na unidade básica de saúde do distrito, de 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, mediante a apresentação dos seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de residência na comunidade e atestado médico comprovando aptidão para a prática de exercícios físicos.

Deixe um Comentário