Projeto de docência premia professores com viagens pelo Brasil e exterior

0

RESENDE

Professores da Rede Municipal de Ensino participaram no último dia 18, na Escola Municipal Noel de Carvalho de mais uma edição do projeto ‘Docência: práticas que queremos compartilhar’, um encontro entre os profissionais para discutir novas ações pedagógicas, trocar experiências e debater temas que possam contribuir para a melhoria da qualidade do ensino. O evento contou com a presença do prefeito Diogo Balieiro (PSD). Ao final do encontro, foi realizado o sorteio de nove viagens turísticas pelo Brasil e no exterior.

De acordo com a secretária de Educação, a segunda edição do evento registrou a participação de mais de mil professores da Rede Municipal de Ensino. No total, 64 temas integraram a programação. Entre eles psicomotricidade; integração e mediação de conflitos; educação e trânsito; organização dos espaços; jogar e avançar na alfabetização; almoçando e aprendendo; frações que acabam em pizza; inclusão em libras; e atividades de estímulos da leitura e da escrita; além de outros temas presentes no dia a dia dos profissionais de educação. “Foi comovente ver o sorriso no rosto dos nossos professores. E todos nós sabemos que, quando as pessoas estão felizes com a sua profissão, o trabalho realizado fica ainda melhor e é isso que está acontecendo nas escolas da rede municipal. Esse é o nosso jeito de trabalhar: com estímulo, apoio e muito amor, porque acreditamos, e muito, em cada servidor que atua em nossas unidades de ensino. A cada um deles, queremos dizer o nosso muito obrigado”, frisa a secretária de Educação, Rosa Frech.

PREMIADOS

Os nove professores da Rede Municipal de Ensino premiados durante o projeto ‘Docência: práticas que queremos compartilhar’, viajarão com direito a acompanhante e com todas as despesas pagas para cinco estados brasileiros, além de Buenos Aires, na Argentina. No total, 87 professores que participaram do projeto, compartilhando suas práticas pedagógicas, concorreram aos prêmios.

O professor Edney Aparecido Perganin, da Escola Municipal Professor Carlinhos, na Fazenda da Barra III, foi o primeiro sorteado e vai viajar para a cidade turística de Campos do Jordão (SP). Em seguida, foi à vez de Mário Luiz da Silva, professor da Escola Municipal Maria de Assis Barboza, no Cabral, ser escolhido para conhecer o município mineiro de São Lourenço, uma das mais importantes estâncias hidrominerais do Brasil. A terceira viagem saiu para a professora Alaíde da Silva Cardoso, da Escola Municipal Sagrado Coração, no bairro Lavapés, que vai para Ubatuba, no litoral paulista.

Também foram sorteadas as professoras Rosenéia Terezinha de Oliveira, da Escola Municipal Noel de Carvalho, na Nova Liberdade, que vai aproveitar as belezas de Cabo Frio; e Fabrízia de Paula Chaves, da Escola Municipal Algodão Doce, na Cidade Alegria, que vai conhecer Búzios. Já os professores Flávia Lucas da Silva, da Escola Municipal Algodão Doce, na Cidade Alegria, e Juliano Thomás Matsutani, da Escola Municipal Júlio Verne, no bairro Vicentino, que vão descansar na serra gaúcha, conhecendo a cidade de Gramado; e a professora Miriam dos Santos Paula da Silva, da Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim, na Cidade Alegria, conhecerá a cidade baiana de Porto Seguro, onde poderá visitar o Parque Marinho Recife de Fora, terceiro maior centro de biodiversidade marinha do Brasil.

BUENOS AIRES

Além dos passeios para cidades turísticas brasileiras, o sorteio também contemplou a professora Karine Rodrigue Ribeiro, que atua na Escola Municipal Esther Politi, na Fazenda da Barra I, com um passeio para Buenos Aires, na Argentina, um dos destinos mais procurados por brasileiros, com sua rica cultura, gastronomia e arquitetura.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário