Projeto Cuidar dará dia especial para idosos do Asilo da Mendicidade

0

BARRA MANSA

A segunda edição do projeto Cuidar será realizada pela Secretaria de Saúde, através do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), na terça-feira, dia 7, a partir das 7 horas. Os médicos atenderão os idosos do Asilo da Mendicidade, no bairro Estamparia. O projeto consiste em oferecer uma vez ao mês um dia especial na Cida dos pacientes das Instituições de Longa Permanência (ILPs).

Durante a ação serão realizados atendimentos como exames laboratoriais, eletrocardiograma e serviços de higiene, com corte de cabelo e manicure. Serão oferecidas também coletas de sangue para exame, aula de ginástica laboral, atendimento com fonoaudiólogos, psicólogos e nutricionistas e encaminhamento para exames mais complexos. Fazem parte do projeto 40 profissionais e voluntários também são aceitos. Basta o interessado comparecer na sede do programa, situado à Rua Professor Pedro Vaz, Centro, em frente ao Colégio Estadual Barão de Aiuruoca.

A primeira edição foi realizada no Asilo Vila Vicentina e a expectativa é melhorar a cada mês. “O projeto complementa o tratamento dos idosos no próprio asilo não só acolhendo, mas ofertando uma saúde de qualidade. Esse é o desejo da secretaria, de proporcionar melhores condições de saúde a todos”, afirmou o secretário de Saúde, Sérgio Gomes.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !