Programa Resende Cidadã chega atende os moradores do bairro Cabral neste sábado

0

RESENDE

Mais uma edição do Programa Resende Cidadã acontece neste sábado, dia 25. Desta vez, os moradores do bairro Cabral serão contemplados pelo Programa, realizado pela prefeitura, que tem o objetivo de promover ações de cidadania, assistência social, saúde e educação, contemplando especialmente a população resendense que vive em situação de vulnerabilidade. A iniciativa acontecerá na quadra de esportes ao lado da Creche Municipal Favo de Mel, na Rua Major Leopoldo Costa de Oliveira, nº 260. As atividades acontecem entre 10 e 13 horas.

Resende Cidadão estará na quadra de esportes ao lado da Creche Favo de Mel-Divulgação PMR

A diretora de Direitos Humanos, Cátia Fonseca, disse que o Programa Resende Cidadã leva os serviços de diferentes Secretarias da prefeitura até a comunidade. “As atividades do Resende Cidadã já são consolidadas no município e tem muita adesão da população, principalmente, porque conseguimos reunir diferentes departamentos e serviços em um único dia. As ações de lazer, sociais, jurídicas e solidárias são pensando sempre em facilitar o acesso da população aos atendimentos oferecidos pela administração municipal”, explica Cátia.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, os serviços oferecidos serão ambulatório em Atenção a Saúde LBGTQIA+, educação e profissionalização com divulgação de cursos e oportunidades na Rede Federal de Educação, direitos do consumidor, orientações à população em situação de rua, ao Microempreendedor Individual (MEI), à mulheres em situação de violência doméstica e igualdade racial.

Além disso, a população também poderá fazer cadastro em grupos de tratamento ao tabagismo; emissão de formulário e orientação para gratuidade no transporte público (municipal, intermunicipal e interestadual) à Pessoas Com Deficiência (PCDs) e além de esclarecimentos sobre a Ouvidoria Geral do município e da Assistência Social.

A população presente poderá ainda se vacinar contra a Covid-19 e realizar o Censo Informativo da Pessoa Com Deficiência.

Deixe um Comentário